Publicidade
Início Serviços Gerenciamento AirLive apresenta solução para controlar estufas agrícolas

AirLive apresenta solução para controlar estufas agrícolas

0
Publicidade

O monitoramento e controle de precisão das condições ambientais em estufas exigem uma rigorosa fiscalização. Assim, os produtores de hortícolas, flores, plantas, espécies florestais, ornamentais precisam de bons rendimentos, especialmente fora da época de crescimento, onde deve se monitorar melhor as condições meteorológicas para otimizar o desempenho da produção.

Por exemplo, num ambiente de estufa externa determinadas condições afetam os ambiente internos, quando a temperatura aumenta ou diminui. Daí controlar o aquecimento do efeito de estufa é um desafio constante,

Em suma, as influências de temperatura de todos os processos vitais de uma planta: se forem submetidas a temperaturas muito baixas (- 10 ° C) ou a temperaturas muito elevadas (30 ° C) a planta irá limitar cada um dos seus processos fisiológicos, reflete-se num menor crescimento, folhagem, perda de flores ou tamanho do fruto.

Estes aspectos exigem a assistência de profissionais que têm ferramentas que lhes permitem regular a temperatura e umidade. Para atender esse desafio, foi lançada a solução AirLive cubo SmartCube 300W , que realiza o monitoramento da estufa e emite relatórios e alarme. Utilizando o sensor de temperatura e umidade exibe os dados em tempo real e envia alertas quando qualquer de um dos valores exceder ou ficar abaixo de um determinado valor.

As leituras de temperatura e umidade atingem o breakeven 30 minutos depois de serem ligadas e a câmara temuma precisão dentro de uma faixa de 5 ° C, para a temperatura e 10% de umidade relativa. Quando o valor exceder a configuração definida, 300W SmartCube enviará uma notificação para o smartphone do agricultor.

O relatório diário é gerado no formato CSV, que pode ser aberto com Microsoft Excel, e exibe a temperatura e umidade a cada 30 minutos durante 24 horas. O utilizador pode usar um programa de folha de cálculo como o Excel para exibir os dados em gráfico e obter uma visão completa do fluxo da temperatura e umidade.

Monitoração através de funções inteligentes

Além do controle de temperatura e umidade, outra atividade importante numa estufa é a detecção de movimentos de objetos. Neste sentido, o sensor de movimento irá informá-lo se há alguma atividade suspeita ou animais indesejados que ameacem as suas preciosas plantas.

Além do controle ambiental, AirLive SmartCube SC-300W oferece funções inteligentes, como detecção de intrusão, controle de acesso não autorizado, captura de rostos, contagem de pessoas, cercas eletrônicas, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile