Especializada em bricolagem, construção, decoração e jardinagem, a multinacional Leroy Merlin adotou uma nova ferramenta para automatizar o fluxo de pedidos aos seus cerca de 800 fornecedores, os quais abastecem sua rede de 12 lojas com aproximadamente 70 itens. Baseada na plataforma da Mercador, do grupo Telefônica, a solução substituiu o sistema de EDI até então em uso na companhia, cujo fornecer encerrou as operações no mercado brasileiro.
Ao executar o projeto, a Leroy Merlin tinha como principal objetivo promover uma maior aproximação com cada um dos seus fornecedores e, com a redução dos erros, obter uma gestão mais afinada do estoque. A idéia era, a partir do relacionamento da cadeia de suprimentos, aumentar o nível de satisfação do cliente final, com a pronta-entrega dos produtos adquiridos.
Segundo o diretor de TI da multinacional, Yannick Orzam, o processo de migração da plataforma ocorreu em apenas 30 dias. A Mercador alocou um profissional para implementar o projeto e apoiar a central de compras da Leroy Merlin. Com todos os fornecedores cadastrados, a Mercador oferece outros serviços de integração para a rede, permitindo o acesso ao sistema via browser, Internet e até a comunicação entre os sistemas de gestão.