Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Quase 80% dos profissionais de TI acreditam que falta garantia de desempenho...

Quase 80% dos profissionais de TI acreditam que falta garantia de desempenho na nuvem

0
Publicidade

Apesar de seu potencial e adoção crescente, a computação em nuvem ainda gera preocupações para a maioria dos CIOs, principalmente no que se refere ao processo de migração. Segundo estudo encomendado à Research in Action pela Compuware, fabricante de software de gerenciamento de aplicações, 79% dos executivos de TI acreditam que os acordos de nível de serviço (SLAs) são muito simplistas na disponibilidade e falham em abranger os riscos referentes à movimentação e gerenciamento de aplicações na nuvem.

Além disso, 63% dos pesquisados apontaram a necessidade de métricas SLA mais consistentes e granulares com foco em garantir a entrega contínua de qualidade para a experiência dos usuários finais. Quando questionadas que métricas gostariam de ver nos SLAs dos provedores de serviço em nuvem, as principais respostas foram: tempo de resposta e qualidade para cada interação do usuário final com os sistemas; disponibilidade baseada em monitoramento aprofundado e contínuo e relatórios em tempo real baseado em SLAs.

O estudo mostrou ainda que 73% das companhias acreditam que seus provedores podem estar escondendo problemas de desempenho no nível da infraestrutura ou da plataforma que impacta as aplicações, enquanto 60% se disseram preocupados que outros usuários do mesmo serviço de nuvem estejam consumindo partições e recursos que provocam impacto no desempenho de suas cargas de trabalho.

Já 75% dos profissionais de TI temem que a falta de controle das aplicações em cloud não permita que elas sejam plenamente otimizadas, reduzindo o retorno sobre o investimento na nuvem. A visibilidade limitada da infraestrutura também é percebida como fonte de riscos e custos, uma vez que 62% das empresas afirmam ser mais difícil identificar e resolver problemas na nuvem.

A pesquisa contou com a participação de 740 profissionais sêniores de TI de grandes empresas pertencentes a diversos ramos de negócios nas Américas, Europa e Ásia.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile