Publicidade
Início Notícias Audiência discutirá proposta de reativação da Telebrás

Audiência discutirá proposta de reativação da Telebrás

0
Publicidade

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira, 23, para discutir a possibilidade de reativação da Telebrás. O debate foi proposto pelo deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC).
A intenção é discutir a proposta do governo para a reativação da estatal. A Telebrás, holding do antigo monopólio estatal da telefonia privatizada em 1998, deveria ter sido extinta dois anos depois da privatização, mas sobrevive como fornecedora de mão-de-obra para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O governo federal estuda reativar a Telebrás para implantar a banda larga (acesso à internet em alta velocidade) em 90% do território nacional. O projeto, segundo estimativa divulgada pelo Ministério das Comunicações, está estimado entre R$ 2,5 bilhões e R$ 3 bilhões.
Paulo Bornhausen quer discutir o impacto da medida, caso seja implementada, para o equilíbrio do setor de telecomunicações. "Pretendemos avaliar se a reativação é mais vantajosa e se o impacto dessa intervenção não será desproporcional em um segmento já consolidado", afirmou o deputado. As informações são da Agência Câmara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile