O Yahoo encerrou o segundo trimestre do ano com prejuízo de US$ 22 milhões, ante a um lucro líquido de US$ 270 milhões apurado em igual período de 2014. A receita, por sua vez, cresceu 15%, de US$ 1,08 bilhão para US$ 1,24 bilhão na mesma comparação.
Na divisão por segmentos, o de buscas na internet apurou receita de US$ 521,1 milhões, aumento de 22% em relação ao segundo trimestre do ano passado. A receita com publicidade no formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado — contabilizou US$ 500,3 milhões, alta de 15% na mesma comparação, enquanto a receita com mobilidade cresceu 54%, para US$ 252 milhões.
Considerando as regiões geográficas, as Américas apresentaram crescimento de 23% na receita, que saltou para US$ 992,2 milhões. Já a região EMEA teve alta de 12%, para US$ 85,8 milhões, enquanto a Ásia-Pacífico obteve recuo de 9%, para US$ 165,2 milhões.
“Estou extremamente satisfeita com as nossas realizações no 2º trimestre, com a receita crescendo 15% ano a ano, marcando o nosso crescimento mais substancial em quase nove anos”, declarou Marissa Mayer, CEO do Yahoo.