Publicidade
Início Notícias Gestão Executivos planejam aumentar investimento em automação em 2023

Executivos planejam aumentar investimento em automação em 2023

0
Publicidade

À medida que as tensões mundiais aumentam e o mercado de ações enfrenta volatilidade, os líderes empresariais indicam que a automação inteligente se tornou uma estratégia fundamental para enfrentar os desafios atuais do mercado e sustentar o desempenho dos negócios.

Das 1.000 organizações globais pesquisadas, mais de 90% dizem que a automação aborda o impacto da cadeia de suprimentos e a incerteza econômica, de acordo com a terceira edição do relatório Automation Now & Next da Automation Anywhere e da empresa líder de pesquisa Futurum Research.

As consequências da pandemia global, as preocupações comerciais contínuas e os conflitos políticos interromperam as operações comerciais, o que, por sua vez, exacerbou os problemas existentes da força de trabalho, criou escassez de suprimentos e tornou a previsão de demanda e o envolvimento dos clientes mais complexos. O relatório Automation Now & Next descobriu que, de forma esmagadora, as organizações estão tornando a automação inteligente uma tecnologia fundamental para lidar com esses obstáculos.

“Estamos vendo coisas que nunca pensamos que vivenciaríamos em nossa vida – e isso está forçando as empresas a se adaptarem rapidamente e entenderem como permanecer ágeis para eventos inesperados e dimensionar suas estratégias de autômatos em meio a interrupções contínuas”, comenta Mihir Shukla, CEO e co- fundador da Automation Anywhere. “Nosso terceiro relatório Automation Now & Next revelou que a automação inteligente é a tecnologia predominante que está provando ser o ativo mais crucial para empresas em todos os setores em todo o mundo. Como resultado, as organizações estão aumentando drasticamente os orçamentos para apoiar novas iniciativas de automação.”

Isso é particularmente oportuno devido à escassez global de força de trabalho somada à demanda sem precedentes de produtos e clientes. “Não importa o que você produz, ou onde você produz. É vital realizar o trabalho e entregar produtos aos clientes. E com a velocidade e agilidade oferecidas pela automação em nuvem, podemos atender a essa necessidade”, completa o executivo.

Investimentos em automação estão em alta

Olhando para 2023, o relatório mostra que os orçamentos de automação estão aumentando drasticamente, com mais de 77% das organizações indicando que aumentarão seus orçamentos de automação no próximo ano e esperam ter 500 ou mais bots implantados em 12 meses. Um quarto dos entrevistados diz que está aumentando o financiamento de automação em pelo menos 25% para ajudar a acelerar as implantações de automação.

Com a automação provando ser essencial para as operações de negócios, o relatório também indica que:

• 77% dos entrevistados disseram que fizeram da automação uma prioridade para os próximos 12 meses, tendo alcançado um retorno médio do investimento de 6,3 vezes.

• 94% dos entrevistados afirmam que a automação está ajudando a resolver problemas da cadeia de suprimentos.

• 61% dos entrevistados concordam fortemente que a automação ajudou a resolver a escassez de pessoal.

• 70% das empresas afirmam que 30% de seu trabalho em funções de negócios podem ser automatizados.

O futuro da automação é a nuvem

A pesquisa também descobriu que as automações baseadas em nuvem são essenciais para estratégias de transformação de negócios à prova de futuro. A nuvem oferece agilidade e flexibilidade para responder rapidamente à natureza dos ambientes em rápida evolução de hoje, o que parece verdadeiro para os 90% que disseram que estão migrando da automação local para a nuvem – e para os 93% que disseram que já adotaram uma abordagem cloud-first para todas as novas iniciativas de automação.

RPA – ROBOTIC SUMMIT

O RPA – ROBOTIC SUMMIT, acontece dia 29 de agosto, no formato presencial, no WTC-SP. Veja a grade e faça sua inscrição em www.roboticsummit.com.br ou pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619  ou info@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile