A resposta é fácil e já justifico logo na primeira linha. De 90 bilhões de buscas no Google, 60% são realizadas via celular. Isso representa o comportamento atual dos internautas que utilizam mais os dispositivos móveis do que o próprio computador para encontrar informações variadas de diversos assuntos do seu cotidiano.
Para as empresas que utilizam a internet como forma de divulgação de seus serviços, é fundamental que se atualizem e busquem ter uma boa presença digital. O primeiro passo é adaptar o site para a versão mobile, tendo em vista que os usuários móveis esperam encontrar um ambiente que contenha todas as informações da empresa de maneira simples e prática. Os dados considerados básicos pelos internautas são: Nome da empresa e logotipo; Principais produtos e serviços; Localização com um link para um mapa ou direções; Horário de funcionamento e Número para função “click-to-call”.
O principal objetivo com a criação do site responsivo – que se adapta ao celular e tablets – é que os internautas que buscam seu negócio via dispositivos móveis encontrem um meio de entrar em contato com você. Certifique-se de fornecer a melhor experiência de navegação no seu site e, dessa forma, possibilitar que o cliente chegue até sua empresa!
Com o desktop caindo em desuso e com os números apresentados no inicio desse artigo, podemos dizer que estar na internet, mas não possuir um site responsivo, é a mesma coisa que não estar. Proporcionar ao seu cliente ou ao usuário interessado em seu negócio uma experiência mobile e a oportunidade de vivenciar sua marca onde quer que ele esteja, com certeza fará toda a diferença no seu negócio. Que tal apostar nisso hoje?
Alex Pinhol, fundador do Blog Click de Mestre e CEO da Webfoco.