Publicidade
Início ESG No mês da Pessoa com Deficiência, Grupo Casas Bahia conscientiza mais de...

No mês da Pessoa com Deficiência, Grupo Casas Bahia conscientiza mais de 40 mil colaboradores sobre inclusão e diversidade

0
Publicidade

No mês dedicado à luta e conscientização dos direitos das Pessoa com Deficiência (PcD), o Grupo Casas Bahia, dono das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, promove a capacitação de mais de 40 mil colaboradores por meio da campanha “Inclusive EU: inclusão, acessibilidade e equidade para todos”. Até o dia 26 de setembro, a companhia realiza uma série de atividades com foco na sensibilização da equipe e desenvolvimento profissional de PcDs.

A primeira etapa aconteceu na quarta-feira (13/09), quando a empresa lançou uma nova trilha de capacitação do programa Jornada Sem Barreiras, totalmente focado nos colaboradores PcDs. As ações continuam ao longo do mês. Na terça-feira (26/09), a companhia irá disponibilizar para os mais 40 mil funcionários um curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) online e gratuito, fruto de uma parceria com a Oportunidades Especiais, plataforma que conecta grandes empresas a profissionais com deficiência.

De acordo com o IBGE, pessoas com deficiência têm maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho. No fim de 2022, apenas 26% delas estavam empregadas. Amanda Ferreira, gerente de Inclusão e Diversidade do Grupo Casas Bahia, destaca a importância das empresas reconhecerem sua responsabilidade e adotarem a promoção da diversidade como estratégia de negócio. “É necessário fortalecer a cultura de acolhimento com ações práticas, como treinamento para liderança, ações afirmativas e oportunidades de emprego. Essa jornada deve estar alinhada à estratégia empresarial, exigindo compromisso de todos para impulsionar mudanças significativas tanto na empresa quanto na vida das pessoas com deficiência. Queremos que todos estejam verdadeiramente engajados na causa e se movimentem por ela”, destaca.

Bernadete Jara, 60 anos, trabalha há 13 anos na companhia e atua como analista de Recursos Humanos/Adminstrativo do Grupo Casas Bahia. A profissional é surda e conta com o suporte de aparelho para ouvir, por isso buscou no mercado de trabalho uma empresa que desse a oportunidade para o seu desenvolvimento e independência. No grupo, Bernadete encontrou espaço para crescer e realizar o seu sonho de cursar Gestão de Recursos Humanos. Hoje, ela encoraja outros PcDs a conquistar os seus objetivos. “Acredite no seu potencial, nunca desista e saiba que estudar é fundamental para o crescimento profissional. Com o estudo você pode desenvolver novas habilidades, tomar decisões, superar os seus medos e, acima de tudo, ser uma pessoa melhor e mais confiante”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile