Publicidade
Início Notícias Negócios SAP aposta em nova solução para atrair PMEs

SAP aposta em nova solução para atrair PMEs

0
Publicidade

Em sua estratégia para tentar ganhar espaço no mercado de pequenas e médias empresas e impulsionar a receita com software, a SAP anunciou que vai passar a vender seu sistema de gestão voltado para esse segmento, o SAP Business All-in-One, por meio de um pacote integrado, que engloba, além do ERP, o serviço de suporte e a terceirização da infraestrutura para rodar o sistema. A solução foi batizada de SAP Fast Start Hosting e para utilizá-la o cliente paga um valor fixo mensal, definido em contrato.
O pacote é mais uma tentativa da SAP de quebrar a barreira existente em relação a seu ERP para o segmento de pequenas e médias, que muitas vezes não possuem infraestrutura suficiente para rodar o sistema de gestão da empresa e acabam optando pelo produto de um concorrente.
"Essa é mais uma alternativa que criamos para entrarmos com mais força no mercado de pequenas e médias. É focada nas empresas que querem implantar um ERP, mas que não querem realizar um investimento inicial em infraestrutura", aponta a diretora de SMB da SAP para o Brasil, Cristina Palmaka.
Para comercilizar o SAP Fast Start Hosting, a SAP Brasil fechou parcerias com a T-Systems, fornecedora de serviços de tecnologia da informação e comunicações do grupo Deutsche Telekom, e a WA Consultoria, especializada no desenvolvimento de produtos, soluções e serviços de TI, que trabalha parceria com a IBM. A companhia oferece o SAP Business All-in-One, enquanto as parceiras responderão por toda a infraestrutura de TI, que servirá como hosting para os clientes que adotarem a solução. Assim, o software é ofertado por meio de cloud computing e o sistema fica hospedado fora das instalações do cliente.
De acordo com Cristina, a expectativa da SAP em relação ao retorno que a nova solução pode proporcionar é muito grande. "Queremos crescer mais rápido que o mercado em SMB [sigla para small and medium business], que avança cerca de 10% ao ano. E essa solução nos ajudará a batermos essa meta", avalia.
O gerente de canais da SAP Brasil, Alexandre Apendino, salienta que o crescimento com a solução precisa ser agressivo para que o investimento no produto valha à pena e as vendas compensem os gastos. Ou seja, a empresa precisa obter volume de vendas com a nova solução. "Caso contrário, a conta não fecha. Temos certeza que obteremos bons resultados com essa nova estratégia", frisa.
Cristina revela que o SAP Fast Start Hosting é apenas umas das estratégias da companhia para conquistar o mercado de pequenas e médias empresas, e que ela faz parte de todo um conjunto de ações que está sendo realizado com esse propósito. Ela informa que a estratégia engloba também novas soluções para atingir verticais nas quais a SAP ainda não tem tanta força entre as PMEs. "Queremos concentrar o foco no setor público e de agrobusiness", adianta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile