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Grupo Pianna investe para melhorar processos de vendas e pós-vendas

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A operação era descentralizada e cada loja gerenciava a operação à sua maneira, sem que as informações fossem eram integradas, nem consistentes e o custo operacional era elevado. Este era o cenário há cerca de dois anos do grupo Pianna – empresa capixaba que atua em diversos segmentos, dentre os quais, 10 concessionárias de veículos das marcas Honda, Fiat e GM.

“Tínhamos um CRM que era um módulo do ERP e por falta de foco não fazia quase nada do que precisávamos. Fomos ao mercado e procuramos a melhor solução que atendesse as nossas necessidades e optamos pelo Syonet CRM. Ela já tinha uma solução específica de CRM para concessionárias e resolvemos fechar com quem entende do assunto”, conta o coordenador de Marketing do Grupo Pianna, Marcel Albani.

Hoje o grupo tem 11 profissionais na Célula de Atendimento, que é composto de uma líder, dois profissionais mais seniores e duas equipes com quatro pessoas. A área é responsável atualmente por realizar a pesquisa de satisfação, o agendamento de serviços e campanhas de Vendas e Pós-vendas para todas as lojas. Em todo o Grupo 50 profissionais de vendas e 20 profissionais de pós-vendas utilizam a solução diariamente para saber das ações de relacionamento e fidelização.

Depois da implantação do Syonet CRM integrada com os sistemas de gestão, o Grupo conseguiu atingir resultados relevantes. “Antes conseguíamos agendar 25% das revisões e hoje chegamos a marcar 80%. Outro número interessante é que fazíamos apenas 40% das pesquisas de satisfação e agora conseguimos realizar 100% de nossos clientes. E hoje realizamos campanhas de vendas com o Syonet e podemos afirmar que no mínimo 30% das vendas possuem influência direta do Syonet CRM. Hoje sei que nenhuma concessionária consegue sobreviver sem uma solução específica de CRM”, explica Albani.

Das 10 concessionárias do Grupo, seis já estão com o sistema implantado e quatro estão em fase de implantação neste momento. As quatro concessionárias que estão migrando agora para o Syonet são da marca Fiat, que tinham seu próprio CRM. “Ele era muito limitado. Demorava em responder às solicitações, não fazia campanhas de vendas programadas e o suporte era muito restrito”, conta Marcel. Outra ação do Grupo foi dividir a tarifação por concessionária para ratear os custos, que também está em fase final de implantação.

O Grupo Pianna foi fundado no ano de 1959, em Linhares (ES), possui negócios voltados para os segmentos de distribuição de veículos, tratores, implementos agrícolas, entre outros. Também atua em mais três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

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