Publicidade
Início Notícias Negócios Navita investe R$ 500 mil em centro de operações móveis e diversifica...

Navita investe R$ 500 mil em centro de operações móveis e diversifica portfólio de serviços

0
Publicidade

A Navita investiu R$ 500 mil na criação de seu centro de operações móveis, localizado em São Paulo. A partir dele, a empresa oferece uma série de serviços móveis para clientes corporativos com smartphones dos sistemas operacionais BlackBerry, Android, Symbian e Windows Mobile. Equipes em outros países da América Latina, como México, Colômbia, Argentina e Chile, foram treinadas para dar suporte internacional. Atualmente, a Navita ajuda na gestão de 7 mil smartphones de clientes corporativos, sendo a grande maioria Blackberries. No fim de 2011, a expectativa é atingir 30 mil smartphones, dos quais 70% serão BlackBerries e 30% terão outros sistemas operacionais, informa o diretor de soluções de mobilidade da Navita, Paulo Roberto Delpizzo.
São vários os serviços oferecidos pelo centro de operações, a começar pelo suporte técnico ao cliente, como um call center. A Navita também oferece a logística de reparo, mandando aparelhos para o conserto e enviando terminais para uso temporário em caso de perda, quebra ou roubo do smartphone do usuário. Outro serviço é o controle de inventário, com geração mensal de relatórios que incluem histórico de uso, quantidade de modelos, lista de softwares instalados em cada terminal etc. O centro é dotado de uma plataforma de mobile device management (MDM) que permite acesso remoto ao parque de aparelhos do cliente, tornando possível a instalação de aplicativos à distância, assim como o bloqueio de determinadas funcionalidades ou até mesmo do aparelho todo, em casos de perda ou furto. A Navita também presta o serviço de monitoração ativa, que consiste na verificação de eventuais problemas de disponibilidade de features como push email, além da gestão de ambientes de mobilidade.
Uma novidade em seu portfólio é a gestão de despesas com telecomunicações. A empresa se propõe a ajudar o cliente corporativo a reduzir seus gastos com telefonia fixa e móvel, analisando suas contas e prestando consultoria na renegociação de contratos.
MVNO
Ao contrário de outros desenvolvedores brasileiros que prestam alguns desses mesmos serviços para o mercado corporativo, tais como Spring Wireless e Abacomm, a Navita não tem planos de criar uma operadora móvel virtual (MVNO).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile