Publicidade
Início Notícias Microsoft lança currículo de alfabetização para promover inclusão digital

Microsoft lança currículo de alfabetização para promover inclusão digital

0
Publicidade

A Microsoft apresentou o seu novo currículo, denominado Microsoft Digital Literacy – Alfabetização Digital -, durante a edição 2007 do Encontro Educacional Microsoft, realizado entre os dias 6 e 7 de fevereiro. O lançamento aconteceu no Microsoft IT Academy Center, localizado na sede da Fundação Bradesco, em Campinas, e contou com a participação de 120 representantes de instituições de ensino público e privado de vários estados, além de representantes da sociedade civil organizada. O currículo tem o objetivo de facilitar a inclusão digital de alunos e professores de escolas públicas, além de atender jovens e adultos que vivem em comunidades carentes de todo o país.

O projeto foi concebido com a meta de não apenas ajudar a melhorar a qualidade do ensino nas salas de aulas das escolas públicas, mas também de atender a demanda existente em centros comunitários que recebem moradores de baixa renda e com pouco ou praticamente nenhum acesso à educação. Por conta disso, o currículo do Digital Literacy tem uma opção narrativa, onde uma pessoa explica passo a passo o que deve ser feito por quem está na frente da máquina tentando aprender a usar um computador.

"Essa ferramenta foi incluída no currículo justamente para ajudar quem tem dificuldade de leitura", explicou o diretor de investimento social da Microsoft América Latina, Rodolfo Fucher. "O projeto vai mostrar que mesmo sem conhecimento algum em informática, qualquer um pode aprender de forma fácil e simples cada conceito básico de como usar um computador e seus principais aplicativos", finalizou.

O Digital Literacy é um projeto didático de alfabetização em informática composto por um módulo e-learning e um teste de avaliação que pode ser aplicado ao fim do curso para certificar se os conhecimentos foram realmente adquiridos. O programa contém cursos com conteúdos on-line e off-line que podem ser ministrados em aulas de informática por monitores ou servir de apoio para o auto-aprendizado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile