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Veloe cresce 117% e quer se tornar ponto único compras de serviços de mobilidade

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A Veloe atingiu a marca de 1,7 milhão de tags ativas em todo o país, além de ter mais que dobrado o faturamento (117%) no ano, no comparativo com 2020. Além disso, no comparativo 2021 x 2020, a Veloe registrou crescimento de 72% da rede credenciada.

Um dos principais players do mercado, a marca vem em ascensão com a oferta de soluções de mobilidade que vão além do adesivo para pagamento automático de pedágios e estacionamentos, explorando territórios como valets, abastecimento e o modelo de parcerias – um dos impulsionadores da marca em 2021. Além disso, o foco no fortalecimento e ampliação dos serviços para o público PJ e gestores de frotas.

A Veloe fechou 2021 com mais de 50 parceiros como C6 Bank, BTG+ e?a bantech Digio?(que provê a solução de conta de pagamento do Uber), Ford Go e Unidas, entre outros. Além das empresas, também tem parcerias com clubes de futebol (Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Bahia, Fluminense, Botafogo e Grêmio) em que disponibiliza tags personalizadas, além de remunerar os clubes na utilização do adesivo.

A estratégia é ajudar as marcas a entregarem o máximo de serviços ao consumidor em um conceito one-stop-shop, como um marketplace de mobilidade. O executivo avalia que há potencial para desenvolver uma gama de serviços no segmento financeiro como de infraestrutura de mobilidade, especialmente nas grandes cidades, o que abre muitas oportunidades para os meios de pagamento eletrônico se desenvolverem.

Pensando nisso e em incrementar as razões de uso para os clientes, a marca fechou parceria com a Zapay para permitir que os clientes PF consultem e paguem seus débitos veiculares, como IPVA, licenciamento e multas, por exemplo, direto pelo aplicativo. Além disso, a parceria possibilita um parcelamento em até 12x no cartão de crédito. Outras modalidades disponíveis por meio da parceria são boleto e PIX.

Foco 2022

Presente em 100% das rodovias pedagiadas do Brasil, em mais de 770 estacionamentos e 18 aeroportos, sendo a maior aceitação do mercado, a Veloe chega a 2022 focada na estratégia de se consolidar como uma carteira digital completa de mobilidade, além de expandir no mercado de frota e frete, dois segmentos com enorme potencial de crescimento no Brasil, voltados para o público PJ (pessoa jurídica).

Segundo levantamento interno, o setor movimenta cerca de R? 365 bilhões por ano. “Queremos ser o principal provedor de gestão de frotas, olhando para o caminhoneiro autônomo e microtransportadoras, que realmente giram o Brasil com impacto na economia, e têm demandas urgentes de profissionalização do segmento, desde a formalização de documentos, acesso a crédito e serviços e de desintermediação de carga, por exemplo”, diz André Turquetto.

A Veloe já conta com soluções para frotas, desde que incorporou o serviço de gestão de frotas corporativas da Alelo (Alelo Frota), e está ampliando o portfólio para reforçar o posicionamento de marca completa em mobilidade. “Esse é um mercado com grande potencial e colocaremos ainda mais esforços nessa frente de gestão de frota, ampliação da oferta, centralização de serviços para facilitar e agilizar a vida dos clientes”, ressalta o executivo.

Fomentar as parcerias no modelo B2B2C também será um ponto importante do planejamento estratégico e de negócios da marca. Segundo Turquetto, “queremos ofertar nossa tecnologia e todo nosso know how para empresas que não tenham a mobilidade no core. Dessa forma, elas poderão ofertar produtos e soluções que tenham sinergia com as necessidades dos clientes”. Um dos principais cases de sucesso da marca nesse sentido é a C6 Tag, adesivo ofertado pelo C6 Bank aos clientes e que faz parte do modelo de White label. “Para 2022, queremos ir fundo nessa linha porque acreditamos que isso tem uma força exponencial de crescimento e rentabilidade”, completa.

Sustentabilidade e ESG será outro pilar bem importante nesse ano e a Veloe trabalhará para que esse tema seja, a médio e longo prazo, enraizado dentro da cultura da marca. A Veloe já vem trabalhando com algumas ações que reforçam esse compromisso, como a parceria ao Eats For You que utilizou carros elétricos para distribuições das doações e também o apoio à Dionísio.

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