Publicidade
Início Notícias Comunicações Grupo Fleury conecta unidades com rede SD-Wan gerenciada pela Vivo

Grupo Fleury conecta unidades com rede SD-Wan gerenciada pela Vivo

0
Publicidade

O Grupo Fleury avança com sua estratégia de transformação digital para aumentar a eficiência no atendimento aos seus pacientes e tornar sua operação mais veloz a partir de uma infraestrutura tecnológica que garanta melhor estabilidade de conexão. A nova arquitetura digital, projetada pela Vivo Empresas – segmento corporativo da Telefônica Brasil – conta com a solução SD-WAN (sigla de Software-Defined Wide Area Network), fundamental para manter a estabilidade de todos os links de conectividade do Grupo, garantindo conexão segura e eficiente para as mais de 300 unidades da empresa espalhadas por todo o País, incluindo aquelas alocadas em hospitais, oferecendo uma melhor experiência ao usuário e eficiência operacional à companhia.

O projeto começou a ser desenvolvido no início de 2022, fortalecendo a conectividade da empresa e inibindo instabilidades de rede e outras intercorrências. O novo jeito de gerir a tecnologia em benefício do negócio influenciou também nos custos em conectividade, reduzidos em 50% neste período. O Grupo Fleury destaca a contribuição do projeto para conquistas históricas no índice NPS (sigla de Net Promoter Score) da empresa – uma das principais métricas utilizadas pela companhia para mensurar a jornada do paciente. Na última medição, o Grupo Fleury observou aumento de 10 pontos percetuais em relação à mensuração anterior, melhor resultado desde o início da aferição.

“A companhia tem intensificado a sua transformação digital em diversas frentes com o objetivo de proporcionar ao paciente sua jornada de saúde de forma integrada e coordenada. O aprimoramento da nossa infraestrutura tecnológica de atendimento é mais um passo para garantir experiência diferenciada em nossos serviços, com mais agilidade e estabilidade”, explica Hélio Matsumoto, diretor Executivo de TI do Grupo Fleury.

Na prática, a solução SD-WAN acompanha todos os links de internet da empresa, reduzindo a praticamente zero os riscos de queda de sinal e oscilações. “A tecnologia SD-WAN tornou-se uma alternativa mais prática e factível, pois ela realiza um equilíbrio automático das conectividades e permite a sinalização prioritária do tráfego para as aplicações mais importantes, o que deixa o trabalho ainda mais fluido, seguro e eficiente”, explica a diretora executiva de Marketing B2B da Vivo, Débora Bortolasi.

A parceria torna a Vivo Empresas a principal consultora digital do Grupo Fleury e suas marcas, sendo responsável pela gestão e governança de todos os ativos de rede da companhia como o próprio SD-WAN, dois datacenters e toda infraestrutura de rede e conectividade. “Entregamos ao Grupo Fleury um perfil tecnológico de acordo com sua necessidade, com gestão integrada e apoio continuado dos profissionais da Vivo, tirando do cliente a complexidade de uma gestão de TI”, afirma Bortolasi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile