Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Impressora 3D agiliza Odontologia digital

Impressora 3D agiliza Odontologia digital

0
Publicidade

A Stratasys Ltda, fabricante de impressoras 3D e sistemas de produção para prototipagem e manufatura, anuncia o lançamento da Objet Eden260V Dental Advantage, impressora 3D de fácil utilização e baixo-custo para odontologia avançada. A impressora esteve em exposição no evento LMT Day Show, em Chicago, que aconteceu no início do ano.

Para laboratórios odontológicos que buscam tratamentos mais rápidos e lucrativos, a impressora 3D Objet Eden260V Dental Advantage produz guias cirúrgicas e modelos dentários internos, diretamente na saída do scanner intra-oral. Além disso, os centros laboratoriais podem reduzir custos por imprimirem modelos para aparelhos ortodônticos de forma mais precisa, o que poderá auxiliar os profissionais a obter mais vantagem competitiva no mercado.

A nova impressora 3D apresenta um pacote de materiais sob medida e uma bandeja de 20% a 40% maior do que outras alternativas do setor odontológico. Isso permite uma melhora no fluxo de trabalho e ganho em produtividade para os usuários. Isso acontece porque a impressora é capaz de imprimir vários modelos em um único processo de impressão, além imprimir até 33% mais rapidamente do que outros produtos para esse segmento.

Inspirada na plataforma Eden, a impressora 3D Objet Eden260V Dental Printer Advantage utiliza o DNA de inovação da Stratasys para produzir modelos 3D em alta resolução. Esses benefícios são reforçados pelo seu pequeno porte, o que a torna um equipemento ideal para uma operação conveniente e discreta em qualquer laboratório ou clínica odontológica.

“A Stratasys continua fazer a odontologia digital acontecer e está totalmente comprometida com este mercado”, ressalta Avi Cohen, diretor de soluções globais de odontologia da Stratasys. “A impressora 3D Objet Eden260V Dental Advantage é um pacote de soluções de baixo-custo projetado para aumentar a produtividade e tempo de resposta ao entregar protótipos de precisão e peças de produção”.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile