Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Solução Fabric da Avaya busca aproximar as empresas das iniciativas de IoT

Solução Fabric da Avaya busca aproximar as empresas das iniciativas de IoT

0
Publicidade

A Avaya anuncia a adição de uma nova linha de switches à sua arquitetura SDN Fx que ajudará as organizações na habilitação do acesso unificado e iniciativas de Internet das Coisas (IoT). A série de switches de última geração ERS 5900, otimizada para o Avaya Fabric Connect, permite às empresas suportar tecnologias novas e emergentes, sem deixar de lado as já existentes.

De acordo com uma pesquisa recente da companhia, 88% dos entrevistados esperam colocar o SDN em produção ainda no próximo ano. Quase 45% ainda não possui uma programação específica para a implantação, no entanto, 89% dos executivos afirmam que, para considerar a implantação do SDN, ela deve ser simples.

“Estimativas apontam que quase 25 bilhões de dispositivos estarão conectados à rede em apenas quatro anos. Esse cenário pode ser muito complexo para as empresas que não tiverem uma base simplificada de SDN. Atenta a isso, a série ERS 5900 da Avaya dá um enorme passo rumo à oferta da simplicidade e capacidade de transição necessária para a adoção do acesso unificado e IoT”, Alan Hase, vice-presidente, Acesso Unificado da Avaya Networking.

A arquitetura SDN Fx da Avaya é uma das primeiras a entregar automação e programação, desde o núcleo da rede até o usuário, oferecendo a simplicidade de “conectar-se a tudo, em qualquer lugar”. Uma base ideal sobre a qual se constroem estratégias de IoT, esta extensão torna muito mais fácil acomodar e configurar o número crescente de dispositivos inteligentes e usuários na rede.

A série de switches de Ethernet premium ERS 5900 da Avaya dá mais um passo significativo rumo à automação total de rede, estendendo ainda mais os recursos do Avaya Fabric Connect à borda da rede. A série ERS 5900 permite que as empresas migrem sem problemas para as arquiteturas de última geração que unificam redes com e sem fio ao mesmo tempo em que preparam as organizações para adotar novas estratégias de IoT.

Como parte da orientação de implementar práticas de negócio sustentáveis e conscientes, o esforço para economizar energia e melhorar a eficiência em todas as instalações é impulsionado por novas oportunidades permitidas pelas arquiteturas SDN e a IoT. Por exemplo, a Avaya está colaborando com outras empresas na solução de iluminação inteligente, que as liberam da necessidade de implantar sistemas independentes de alta voltagem para iluminação.

Em vez disso, a iluminação pode se tornar uma das muitas “coisas” da rede, aproveitando os cabos da Ethernet, Power over Ethernet e LED. Os sensores dessa solução detectarão a ocupação/desocupação e áreas que precisam de mais ou menos luz, melhorando a experiência do usuário. Entre as vantagens estão a redução de custos e utilização da energia, fácil instalação – basta conectar o Avaya Fabric Connect – visibilidade e controle por meio de recursos analíticos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile