Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Sapienti duplica seu faturamento em 2010

Sapienti duplica seu faturamento em 2010

0
Publicidade

A Sapienti, empresa do segmento de Tecnologia Educacional no Brasil, anuncia o faturamento de R$ 6 milhões em 2010, o que representou um crescimento de mais de 200% em relação ao faturamento obtido em 2009. Em 2011, a empresa espera repetir a performance e atingir a meta de R$ 15 milhões de faturamento.
“Esse ritmo de crescimento é explicado por nosso modelo de negócios”, comenta Gonçalo Margall, Diretor da Sapienti. “Em vez de vender dispositivos para automatizar o processo educacional, oferecemos uma solução completa, que inclui a transformação de uma sala de aula tradicional em uma sala multimídia e a contínua capacitação do professor para que este personagem, figura central do processo educacional, sinta-se confortável e estimulado pelo novo ambiente interativo onde irá atuar”.
O grande foco da sala multimídia Sapienti é a lousa digital, um equipamento que é, simultaneamente, lousa digital, quadro magnético, quadro branco e tela de projeção.
As soluções Sapienti estão instaladas em instituições de ensino privadas como Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, Instituto Cultural Educacional Heisei e Colégio Eduardo Gomes. Na esfera pública, estão presentes no Estado de São Paulo, nas redes educacionais dos municípios do Guarujá, Embu das Artes e São Joaquim. “Atualmente 92 escolas – muitas delas participantes das redes municipais e estaduais de ensino – contam com as salas multimídia Sapienti; sempre acompanhada pela capacitação dos professores. A chegada dessa tecnologia de ponta tem ajudado a mudar o ambiente das escolas públicas e melhorado o rendimento dos alunos”, diz Margall.
Mercado pode chegar a R$ 75 milhões em 2011
De acordo com o executivo, o mercado educacional é muito promissor. “Há uma carência de recursos tecnológicos capazes de ajudar os professores a transmitir informações com o grau de interatividade e atratividade exigido pelos alunos”. Para se ter uma ideia, o mercado de lousas interativas no Brasil estimado para 2011 é de R$ 75 milhões. “Nossa missão é preencher parte dessa lacuna com nossa expertise e gerar benefícios para a educação brasileira, evitando o desinteresse e crescente evasão das escolas e trazendo novas possibilidades para se transmitir o conhecimento”, explica.
“Percebemos que o jovem atual, sempre que pode, está conectado ao mundo de muitas formas: Internet, rádio, celular, TV e qualquer outro meio que possa trazer informações atuais e objetivas”, diz Margall. “Na sala multimídia da Sapienti, o professor tem à sua disposição as ferramentas necessárias para transmitir o conhecimento rápido e dinâmico. “É fundamental mudar os paradigmas do que é uma boa aula”, observa o diretor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile