Publicidade
Início Gestão Infraestrutura ODATA começa a operar data center no Rio de Janeiro

ODATA começa a operar data center no Rio de Janeiro

0
Publicidade

A ODATA inicia a operação do seu primeiro site no Rio de Janeiro. Localizada no município de São João de Meriti, a unidade é a primeira na região e se soma às operações da empresa no Chile, México e Colômbia.

Projetado com foco na alta disponibilidade, desempenho e infraestrutura robusta em diferentes níveis de criticidade, o data center RJ01 oferece energia e refrigeração de última geração para atender às necessidades crescentes do mercado. No total, o projeto prevê uma capacidade de até 24MW de potência de TI para as demandas de hiper escala dos clientes.

Além da inauguração do data center do Rio de Janeiro, a ODATA concluiu o comissionamento de seu data center SP02, situado em Hortolândia (SP), que já está em operação com capacidade total de TI de 36MVA. O procedimento realizado destaca o empenho da empresa em garantir um ambiente de operação altamente confiável e eficiente para atender às crescentes demandas do mercado.

A ODATA conta com 16 campus de data centers na América Latina. Além do Rio de Janeiro, a empresa possui sites em operação em munícipios paulistas, como Santana de Parnaíba, Hortolândia e Barueri, além de unidades no Chile, México e Colômbia. Com a recente aquisição da companhia pela norte-americana Aligned Data Centers são ao todo 41 campus espalhados por toda a America, incluindo Estados Unidos e Canadá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile