Publicidade
Início Notícias Brasil e Coreia estudam criar programa de cooperação em P&D na área...

Brasil e Coreia estudam criar programa de cooperação em P&D na área de TI

0
Publicidade

A Softex se reuniu nesta sexta-feira, 23, em Brasília, com representantes do governo federal e membros do Ministério do Conhecimento e da Economia da Coreia do Sul (MKE) e do Instituto Coreano para a Tecnologia Industrial (KEIT). O encontro teve como objetivo avaliar a viabilidade de criar um programa de cooperação bilateral em pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia da informação, com foco em convergência digital, entre outros segmentos.

Segundo a empresa, existe por parte dos coreanos a intenção de investir entre US$ 1 milhão e US$ 3 milhões por projeto. Integravam a delegação da Coreia Chang Yong Ahn, diretor da divisão de IT/software e convergência do MKE; Sang Cheol Han, diretor do programa nacional de pesquisa e desenvolvimento para indústria e convergência do KEIT/MKE; e Yong Mok Park, diretor do programa de tecnologia da informação e comunicações no KEIT.

“A Coreia do Sul se tornou um modelo de desenvolvimento tecnológico no contexto mundial e as nossas companhias de TI só têm a ganhar com a implantação de projetos conjuntos. Mesmo com todo o avanço registrado nesse setor naquele país, identificamos uma forte complementaridade entre as ofertas brasileiras e coreanas”, explicou Djalma Petit, diretor de mercado da Softex.

Um novo encontro será realizado em São Paulo, na próxima segunda-feira, 26, com a participação de representantes do Governo do Estado, da Softex e de universidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile