Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Fibracem busca parcerias para crescer no mercado de data center latino-americano

Fibracem busca parcerias para crescer no mercado de data center latino-americano

0
Publicidade

A Fibracem, indústria especializada no setor de comunicação óptica, está avançando a passos largos para se consolidar como referência no segmento corporativo e de Data Center no Brasil. A empresa estabeleceu parceria estratégica com a companhia italiana Prysmian Group, uma das principais marcas de cabos metálicos e sistemas de energia mais relevantes do mercado global.

Com mais essa parceria estabelecida, a Fibracem dá continuidade a um importante movimento que vem sendo trabalhado pela indústria brasileira ao longo dos últimos dois anos. “Desde 2022, iniciamos esta estratégia, dando um start no trabalho em conjunto com a também europeia Huber+Suhner, trazendo não só a tecnologia, mas também sendo responsáveis por produzir, comercializar e gerenciar a logística dos produtos da marca suíça no Brasil”, reforça o COO da Fibracem, Eryck El-Jaick.

Ele ressalta, ainda, que o cenário atual do mercado tem exigido uma variedade de benefícios, desde tecnologia de ponta à agilidade no desenvolvimento de projetos de infraestrutura de Data Centers.

No caso da parceria com a Prysmian, a Fibracem passa a realizar a conectorização e, consequentemente, a comercialização de patch cord e extensões da fabricante italiana que, segundo o executivo brasileiro, deve contribuir para o objetivo da indústria brasileira em elevar a excelência do desenvolvimento de projetos mais robustos e de alta qualidade, incluindo o know-how de redes híbridas.

Com o Brasil sendo reconhecido como o principal mercado de Data Centers da América Latina, o Vice-Presidente de Comunicação e Vendas EMEA e LAM da companhia suíça Huber+Suhner, Marc Delmotte, que se esteve junto a Fibracem no início do mês de outubro, reforça a importância dessa parceria.

O trabalho conjunto entre a Fibracem e outras marcas tem garantido a efetivação de um propósito determinante: a customização de projetos especiais, o que vem sendo um grande diferencial e uma opção valiosa para as empresas e consequentemente para a evolução do setor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile