Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Desix lança solução de gestão integrada de RH para área de TI

Desix lança solução de gestão integrada de RH para área de TI

0
Publicidade

Combinar de maneira integrada os processos de recrutamento, seleção e retenção de profissionais qualificados, através da motivação, satisfação e o aprimoramento contínuo do colaborador da área de TI. Esses são os objetivos do Talent Management, novo serviço oferecido ao mercado pela Desix, consultoria especializada em recrutamento, seleção e retenção de profissionais de TI. A ferramenta reúne processos ágeis e assertivos, que permitem a redução de tempo e custos em recrutamento e seleção de profissionais, administrando impactos em eventuais mudanças de profissionais, além de promover a permanência do funcionário na função adequada, com expectativas alinhadas às da organização.
“Esse segmento, com muitas particularidades, reúne perfis bastante heterogêneos de profissionais. São gerentes, técnicos, ambientes de projetos, operação dentre outros. Somando-se conhecimentos específicos de negócios do segmento da empresa, variáveis da cultura organizacional e seus gestores, a nossa solução integrada traz resultados expressivos, resultando em equipes de alta performance para as companhias”, afirma o diretor operacional da empresa, André Assef.
O Talent Management é dividido em dois conjuntos de serviços. No primeiro, o Quality Resources, são realizados processos de recrutamento e seleção de acordo com a análise do ambiente e a especificação do perfil técnico. Pelo histórico conhecimento de ambientes de tecnologia, esse serviço é potencializado nas etapas de Refinamento de Vaga e Perfil, Recrutamento, Qualificação e Laudos.
Já no segundo, é implantado o Exit Zero, conjunto de ações e serviços voltados para manter os profissionais motivados, por meio do contato com ferramentas e gestores de desenvolvimento humano, disponíveis para o auxílio no aperfeiçoamento e crescimento profissional com foco na carreira, qualificando de forma crescente o relacionamento do profissional com a empresa.
“Esta etapa é voltada para que as equipes permaneçam coesas, focadas na entrega dos resultados. São desenvolvidas ações de Diagnóstico, Ações Motivacionais, Aconselhamento Corporativo e o 4Life”, acrescenta o executivo. Este último é representado por um conjunto de serviços que tem como foco o suporte ao profissional, com atividades ligadas à administração financeira familiar, educação para a saúde física e mental, entre outras, para proporcionar suporte aos papeis pessoais do indivíduo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile