Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ciclic aposta em aplicativo para fidelizar clientes e cresce mais de 60%...

Ciclic aposta em aplicativo para fidelizar clientes e cresce mais de 60% em usuários

0
Publicidade

Em 2023, a Ciclic, empresa BB Seguros, consolidou avanços em seu aplicativo, visando aprimorar a experiência do cliente e fortalecer sua presença no mercado de seguros. Ao incorporar novas funcionalidades, ampliar a jornada do usuário no app, impulsionar campanhas exclusivas e personalizadas omnichannel e inovar no uso de inteligência artificial, a empresa registrou um crescimento de 65% no número de usuários ativos, comparando o mesmo período de 2023 com 2022, atingindo a marca de 19 mil.

“Nosso aplicativo deixou de ser um canal de serviços e evoluiu para se tornar um eficaz meio de vendas. Com o aumento constante de acessos, conseguimos desenvolver uma jornada de compra mais fluida dentro do app”, destaca Luis Henrique Pinudo, Especialista Mobile da Ciclic.

Além disso, a implementação da inteligência artificial proporciona respostas mais ágeis aos clientes e elevando a eficiência do atendimento. Entre as contribuições da IA para melhorar insights da equipe de CX, pode-se destacar a utilização de análises de dados mais abrangentes e o melhor entendimento do público, possibilitando a oferta de produtos personalizados e acessíveis.

“Experimentamos um grande sucesso durante a Black Friday e a Pós-Black Friday do ano passado ao oferecer promoções exclusivas no aplicativo, alinhadas às necessidades de nossos clientes. Em 2024, planejamos expandir ainda mais nossas campanhas nesse canal, pois compreendemos que isso simplifica, agiliza e torna mais segura a jornada do cliente”, destaca Bruna Melo, COO da Ciclic.

Atualmente, o aplicativo da Ciclic conta com 30 funcionalidades, abrangendo desde serviços de acionamento e orientações ao usuário até a compra e renovação de seguros, como seguro viagem, seguro celular e o seguro bolsa protegida.

O investimento contínuo da empresa em tecnologia e inovação tem gerado resultados também no aumento do número de downloads. Em 2023, o aplicativo registrou 55,9 mil downloads no sistema Android, representando um crescimento de 70% em relação a 2022, enquanto no sistema iOS alcançou 30,4 mil downloads, com um aumento de 45% em comparação ao ano anterior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile