Publicidade
Início Notícias Negócios Lambda3 quer dobrar faturamento e chegar a 20 milhões em 2017

Lambda3 quer dobrar faturamento e chegar a 20 milhões em 2017

0
Publicidade

A Lambda3, empresa de desenvolvimento de software sob medida, comemora o crescimento de 50% de faturamento no ano passado, quando  atingiu faturamento de R$ 10 milhões e entrega de 12 projetos. Para 2017, a perspectiva da empresa é de aumentar para 20 clientes ativos.

Victor Hugo Germano, CMO e dos fundadores da Lambda3, explica que empresa não viu crise nos últimos anos. “Mesmo com a crise, tivemos crescimento médio de 70% nos últimos três anos. Hoje a empresa tem 10 vagas em aberto, que dá uma ideia da demanda do mercado”.

Desde o início de sua fundação, em 2010, a companhia já entregou mais de 100 projetos, a maioria clientes do setor financeiro, que buscam redução de custos e a certeza da entrega. “O contexto econômico fez com que as empresas ficassem mais criteriosas na escolha de seus fornecedores, o que nos beneficiou”, explica Germano.

Concorrendo com gigantes do mercado, a empresa consegue crescer baseada  no modelo ágil de entrega, garantindo a finalização do projeto dentro do tempo mais reduzido possível, a fim de que o cliente atinja a relação custo-benefício o quanto antes. Em média, dentro de 15 dias o cliente já começa a ter as primeiras atualizações e implementações de software. Vale ressaltar que a maioria dos clientes da Lambda3 são empresas de grande porte, como Santander, Icatu Seguros e Instituto Unibanco.

“Nosso core business está em reduzir a dor na entrega do software. O objetivo é proporcionarmos melhorias logo nas primeiras semanas, já com retorno financeiro. Os principais resultados são obtidos entre 3 e 9 meses”, explica o CMO. As apostas para este ano são as especialidades de mobile, nuvem, DevOps e consultoria.

A Lambda3 contabiliza 75 funcionários, com sua meta é dobrar este número até o final de 2017. Até então, o quadro de funcionários vinha crescendo numa média de 30% ao ano. Muito da produtividade da empresa é justificada pela sua gestão não-hierárquica. Outro ponto importante são os diferentes tipos de colaboradores. “A grande diferença está em um ambiente colaborativo que envolve a participação de todas as pessoas, independentemente de suas origens”, conclui o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile