Publicidade
Início Notícias Negócios Positivo inicia produção na Argentina

Positivo inicia produção na Argentina

0
Publicidade

A Positivo Informática iniciou a produção de computadores e placas-mãe na Argentina, por meio de sua subsidiária Informática Fueguina, situada na província da Terra do Fogo. A Fueguina é uma joint venture criada entre a fabricante brasileira e a BHG em dezembro do ano passado.
Por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), a companhia disse que essas são as primeiras placas-mãe de PCs produzidas localmente na história da indústria argentina. A Positivo revelou ainda que a inciativa marca o início do seu processo de internacionalização.
A fabricante brasileira de PCs disse que a operação já está em pleno funcionamento e conta com uma capacidade produtiva de 30 mil placas-mãe e de 60 mil PCs por mês, volume que poderá ser ampliado. “A produção segue os moldes previstos na legislação argentina, que busca incentivar a fabricação de produtos de informática na Terra do Fogo”, afirmou.
Essa é uma estratégia da Positivo para compensar as perdas que vem registrando no mercado brasileiro de PCs. A empresa informou que os produtos da marca Positivo BGH chegarão ao varejo argentino em junho e também atenderão projetos de governo, cuja carteira contratada já é de 279 mil notebooks, com entrega prevista para acontecer ao longo de 2011.
A Positivo disse que a sua expectativa é que o mercado argentino de PCs supere o número de 3,5 milhões de computadores comercializados em 2011. Entretanto, este mercado é pequeno na comparação com o Brasil, onde somente no primeiro trimestre deste ano foram vendidos 3,6 milhões de PCs, segundo a IDC.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile