Publicidade
Início Notícias Inovação Pesquisa aponta que consumo de realidade aumentada vai duplicar em cinco anos

Pesquisa aponta que consumo de realidade aumentada vai duplicar em cinco anos

0
Publicidade

Os primeiros adeptos de realidade aumentada (AR) entrevistados pela Ericsson esperam que o número de consumidores que combinam dispositivos AR – como óculos de AR com Inteligência Artificial (IA) conectados a smartphones 5G, duplique nos próximos cinco anos. A expectativa dos consumidores é descrita em um novo relatório do Ericsson ConsumerLab – chamado Augmented Tomorrow: AR Experiences Beyond Smartphones and AR Filters (em português “Amanhã Aumentado: Experiências de AR além de Smartphones e Filtros de AR”) – publicado hoje, 23 de maio.

A pesquisa abrange percepções de 10 mil consumidores pioneiros em todo o mundo – representando cerca de 280 milhões de pessoas – por meio de entrevistas aprofundadas e consultas online em dez mercados: Reino Unido, Alemanha, Suécia, Japão, China Continental, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, EUA, Brasil e Austrália. O relatório constata um interesse crescente em habilidades de realidade estendida (XR) entre os primeiros usuários. Os fatores que influenciam a adoção no mercado de massa abrangem desafios tecnológicos, sociais, de design e de privacidade.

O Ericsson ConsumerLab explora as expectativas dos consumidores em XR desde 2017. O último relatório aborda a adoção atual de XR pelos consumidores e suas expectativas sobre experiências e dispositivos de AR nos próximos cinco anos. As principais conclusões são:

• Dobro de adoção: o número de consumidores que combinarão smartphones e dispositivos de AR duplicará nos próximos cinco anos.

• Demanda por mobilidade: os consumidores estão ansiosos por dispositivos AR móveis e estão dispostos a pagar 20% a mais pela portabilidade.

• Avanços tecnológicos: à medida que a tecnologia de AR avança e se adapta ao ambiente geoespacial, as experiências de XR se tornarão mais diversificadas e exigirão mais da conectividade 5G.

• Privacidade: a privacidade de espectadores ainda é uma grande preocupação, o que dificulta a adoção dos dispositivos.

O estudo conclui que a evolução do mercado de AR exigirá esforços de uma série de participantes do ecossistema para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a adoção pelo consumidor. A colaboração dentro do ecossistema será essencial para impulsionar a tecnologia AR em todo o seu potencial, concentrando-se na melhoria da conectividade, garantindo transições perfeitas entre dispositivos, melhorando a relevância da aplicação e do conteúdo, abordando questões de privacidade e moldando a aceitação social dos dispositivos AR/MR.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile