Publicidade
Início Notícias Negócios Dólar alto e crise do coronavírus aceleram fusões e aquisições de empresas...

Dólar alto e crise do coronavírus aceleram fusões e aquisições de empresas de TI, afirma especialista

0
Publicidade

Arrumar a casa tem sido a palavra de ordem para as empresas que estão enfrentando os efeitos econômicos provocados pelo novo coronavírus. Especialistas garantem que se trata de um bom momento para aqueles que pensam em entrar num processo de fusão ou aquisição (M&A).

“Pode ser um excelente momento para as empresas que estão pensando em começar o processo de preparação para venda. Muitas estão usando esse momento para se ajustar, aumentar a eficiência operacional e a produtividade e otimizar práticas de governança. Todo detalhe ajuda a maximizar o valuation da empresa na hora da negociação lá na frente”, diz Haim Mesel, um dos sócios da Triaxis Capital, que atua na área de Advisory para fusões e aquisições (M&A) e Gestão de Fundos de Venture Capital & Private Equity.

Recentemente, A Triaxis finalizou uma negociação com o mega grupo canadense Constellation, que tem receita anual na casa dos US$ 3,1 bilhões, com a venda total da Kurier, lawtech brasileira, pioneira na aplicação de machine learning e modelos preditivos associados aos dados da justiça do Brasil, com cerca de 250 milhões de processos em seu banco de dados e com uma base de mais de 1700 clientes de seus softwares jurídicos.

“Em momentos difíceis, como o que estamos passando, as operações de M&A podem ser usadas com vários objetivos”, afirma.  Dessa forma, podem surgir boas oportunidades para venda, fusões ou aquisições.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile