Publicidade
Início Notícias Maioria dos centros de serviços compartilhados investirá em TI neste ano

Maioria dos centros de serviços compartilhados investirá em TI neste ano

0
Publicidade

A grande maioria dos centros de serviços compartilhados (CSCs) – unidades de serviços que cuidam das operações de TI -, ou seja, 67%, pretende investir em TI e grande parte destinará recursos na faixa de R$ 100 mil a 500 mil e, em alguns casos, até mais de R$ 2 milhões, segundo pesquisa realizada pela Astrein, fornecedora de soluções voltadas à gestão das atividades de back-office.
De acordo com o estudo, a maioria dos CSCs ainda não conta com recursos de tecnologia da informação adequados para alcançar altos níveis de produtividade. Ele também cita, entre outros itens que impactam no desempenho, a limitação de recursos financeiros, o desconhecimento das tecnologias e o imediatismo da empresas com a implantação desses centros.
O levantamento apontou que 57% das empresas têm mais de duas formas de abrir uma solicitação de serviço, o que gera dificuldade na gestão dos dados. Além disso, verificou que 73% dos centros não contam com um sistema de aviso, caso alguma meta de nível de serviço (SLA) seja ultrapassada.
O relatório observou ainda que além do ERP, os sistemas mais utilizados nos CSCs são Excel (80%), soluções de help desk (67%), portal de intranet, Outlook e Access (53%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile