Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Mercado Bitcoin garante saldo nas novas versões da moeda, caso ocorra o...

Mercado Bitcoin garante saldo nas novas versões da moeda, caso ocorra o “split”

0
Publicidade

As próximas semanas prometem grandes alterações no Bitcoin. O sistema será atualizado, podendo gerar instabilidades na rede Bitcoin. Essa mudança, focada na escalabilidade das transações, já ocorreu em outras moedas digitais – como o Litecoin – que teve uma transição tranquila.

Para garantir a segurança dos mais de 300 mil clientes, o site o Mercado Bitcoin anunciou que, caso se confirme o período de instabilidade, irá suspender operações de bitcoins via blockchain evitando riscos de perdas de bitcoins.

“Temos mais de 300 mil pessoas que confiam seus bitcoins com o Mercado Bitcoin. É a maior base de clientes da América Latina. Por isso, vamos manter suas moedas fora do blockchain caso a instabilidade global da rede se confirme”, Rodrigo Batista, CEO do MercadoBitcoin.com.br.

O executivo ainda destaca que o Mercado Bitcoin garante a seus clientes que irá atualizar seus saldos de bitcoin nas novas versões da moeda, caso ocorra o “split” e o bitcoin se desdobre em duas ou mais moedas digitais, ao final da atualização do sistema.

Nesta última quinta-feira, houve uma forte alta no preço do Bitcoin por conta do otimismo em relação à forma com que as alterações estão evoluindo, mas ainda há riscos relevantes à frente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile