Publicidade
Início Notícias E-Commerce VTEX lança conector com Facebook para potencializar conversão de vendas das lojas...

VTEX lança conector com Facebook para potencializar conversão de vendas das lojas virtuais

0
Publicidade

A VTEX apresenta uma atualização de seu conector para integração nativa com duas plataformas da Meta – Facebook e Instagram, visando potencializar as vendas no varejo. A novidade melhora a conexão entre os sites de ecommerce e seus anúncios nas redes sociais, aumentando assim a taxa de conversão de vendas desde o início da jornada do cliente, além de facilitar a criação de anúncios para os lojistas e gerar melhor visibilidade sobre o público alcançado por suas campanhas e atividades de marketing. A atualização já está disponível globalmente para todos os clientes da VTEX.

A API de Conversões (CAPI) passa a contemplar cinco novos eventos: visualização da página e do conteúdo, pesquisa, “adicionar ao carrinho” e “iniciar checkout”. Além de definir o target e otimizar os anúncios, o novo conector permite que os clientes consigam mensurar cada um dos cinco eventos adicionais, tendo em mãos os melhores recursos para fazer anúncios focados nas diferentes etapas do funil de conversão, e direcionando assim o call to action para o site de ecommerce do lojista.

Outra facilidade gerada com o novo conector está relacionada à atualização do catálogo de produtos, pois uma vez alterado na plataforma VTEX, as mudanças serão refletidas nos sites de ecommerce, e também automaticamente, nos anúncios destes clientes nas redes sociais. Com o estoque integrado, são apresentados aos usuários apenas os produtos realmente disponíveis para compra. Essas melhorias permitem que os consumidores vivenciem a maior parte da jornada de compra sem fricção no Facebook ou no Instagram, migrando para o site da marca ou varejista dentro da própria rede social, e tendo assim uma experiência mais fluída, que gera menos desistências e mais vendas.

A nova versão da CAPI possibilita otimizar os resultados das campanhas, pois tangibiliza informações como métricas de desempenho e definições de target dos cinco eventos adicionais, expandindo a cobertura do funil de vendas com todos os recursos disponíveis em um só lugar. Desta forma, os clientes VTEX podem aumentar suas taxas de conversão de vendas, já que alcançam seus compradores em potencial com mais assertividade devido à personalização de anúncios.

Outra novidade é o Meta Ads Plugin, funcionalidade desenvolvida pela VTEX que simplifica o processo de criação de anúncios para Facebook e Instagram. Com ela, essas campanhas podem ser criadas de forma nativa, dentro do VTEX Admin, que será espelhado automaticamente no Facebook Manager, com três objetivos principais: ajudar os lojistas a receber mensagens de potenciais consumidores, aumentar suas vendas no site e por meio do catálogo. A funcionalidade é atrelada aos recursos da CAPI para simplificar e otimizar o trabalho de criação e de mensuração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile