Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Lenovo e NVIDIA anunciam soluções híbridas de IA para ajudar empresas a...

Lenovo e NVIDIA anunciam soluções híbridas de IA para ajudar empresas a adotar rapidamente a GenAI

0
Businessman trading online stock market on teblet screen, digital investment concept
Publicidade

Em estreita colaboração com a NVIDIA, a Lenovo fornecerá sistemas totalmente integrados que levam a computação alimentada por IA a todos os lugares onde os dados são criados, desde a borda até a nuvem, ajudando empresas a implementar facilmente aplicações de IA generativa personalizados para impulsionar a inovação e a transformação em qualquer setor.

As ofertas foram descritas pelo presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, e pelo fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, na palestra anual global Lenovo Tech World realizada em Austin, Texas. Os executivos discutiram a necessidade das empresas de soluções completas que reúnam sistemas acelerados, software de IA e serviços especializados para criar e executar rapidamente modelos de IA personalizados usando seus próprios dados.

Com o suporte da nova Prática de Serviços Profissionais de IA da Lenovo, as soluções permitem que as empresas usem uma abordagem de nuvem híbrida – construindo seus modelos de IA personalizados usando o serviço de nuvem NVIDIA AI Foundations e, em seguida, executando-os com sistemas Lenovo no local com o mais recente hardware e software da NVIDIA projetado para IA generativa.

“Juntas, a Lenovo e a NVIDIA estão conduzindo uma nova era de IA híbrida para as empresas, projetando a próxima geração de tecnologia que oferece um futuro alimentado por IA agora e desbloqueia o poder de seus dados em qualquer lugar em que sejam criados”, afirma Kirk Skaugen, Presidente do Lenovo Infrastructure Solutions Group. “A parceria ampliada de engenharia e tempo de comercialização da Lenovo com a NVIDIA simplifica o caminho para a IA generativa para todos e ajuda os clientes em qualquer lugar a usar rapidamente a IA de ponta para transformar seus negócios”.

“Com a IA generativa impulsionando a maior transformação tecnológica de nosso tempo, as empresas estão buscando soluções que lhes ofereçam a flexibilidade para desenvolver e implantar cargas de trabalho em suas workstations, data centers e nuvens”, pontua Bob Pette, vice-presidente de plataformas empresariais da NVIDIA. “A NVIDIA e a Lenovo estão fornecendo um portfólio abrangente de sistemas híbridos de IA nos quais as empresas podem confiar para alimentar a IA generativa de praticamente qualquer lugar”.

Permitindo que as empresas implementem IA de forma segura e mais rápida

Os sistemas com tecnologia NVIDIA da Lenovo são otimizados para executar o software NVIDIA AI Enterprise para uma IA de produção segura, suportada e estável. Com o framework NVIDIA NeMo, incluído no NVIDIA AI Enterprise, as organizações podem personalizar grandes modelos de linguagem de nível empresarial, disponíveis no NVIDIA AI Foundations. Usando a mais recente técnica de geração aumentada por recuperação (RAG) e métodos de ajuste fino, as empresas podem criar aplicações de IA generativas com seus dados comerciais exclusivos, que são otimizados para produção e execução nas soluções de IA híbrida da Lenovo.

No centro da parceria ampliada das empresas estão o servidor Lenovo ThinkSystem SR675 V3 e a estação de trabalho ThinkStation PX, que são otimizados para IA de produção executando o NVIDIA AI Enterprise. O ThinkSystem SR675 V3 incluirá GPUs NVIDIA L40S, DPUs NVIDIA BlueField-3 e rede NVIDIA Spectrum-X. O ThinkStation PX trará capacidade de IA expandida e desempenho de data center para o desktop, permitindo até 4x GPUs NVIDIA RTX 6000 Ada em um sistema.

Além disso, a Lenovo e a NVIDIA criarão sistemas de próxima geração baseados no flexível design de referência modular NVIDIA MGX™ para oferecer uma ampla gama de soluções robustas e seguras para as cargas de trabalho de IA generativas mais exigentes e ajudar empresas a implementar simulações imersivas e decisões cognitivas em escala com o NVIDIA Omniverse uma plataforma para conectar e desenvolver aplicações OpenUSD.

As soluções da Lenovo também darão suporte à recém-anunciada VMware Private AI Foundation com a NVIDIA, permitindo que as centenas de milhares de clientes da VMware simplifiquem a adoção da IA generativa.

“A expansão dessa parceria com novas soluções híbridas permitirá a construção de modelos de IA personalizados para as empresas, que poderão acessá-los de qualquer lugar. Essa contribuição transformará os negócios, proporcionando mais flexibilidade e agilidade aos processos”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Serviços profissionais para implantar IA 

Juntas, as marcas estão capacitando empresas para implementar facilmente a IA com confiança e iniciar suas transformações orientadas por IA com a nova Prática de Serviços Profissionais de IA da Lenovo e a oferta TruScale aaS da Lenovo, que permite que as empresas aproveitem um modelo de pagamento conforme o uso.

Oferecendo uma ampla gama de serviços, soluções e plataformas, a Prática de Serviços Profissionais de IA da Lenovo ajuda empresas de todos os tamanhos a navegar no cenário de IA, encontrar as soluções certas e colocar a IA para trabalhar em suas organizações de forma rápida, econômica e em escala. Ela ajuda a levar a IA do conceito à realidade – desde a concepção de roteiros de IA até a implantação de plataformas e o fornecimento de transparência na utilização da tecnologia com o Lenovo TruScale Hub.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile