Publicidade
Início Notícias Gestão Casa conectada: entretenimento vai dominar demanda por dispositivos até 2025

Casa conectada: entretenimento vai dominar demanda por dispositivos até 2025

0
Publicidade

O conceito de casa inteligente ou casa conectada vai saltar dos atuais 7,4 bilhões para 13,5 bilhões de dispositivos instalados até 2025. Esta é a conclusão do mais recente estudo da Juniper Research, segundo o qual os dispositivos de entretenimento vão dominar o cenário com mais de US$ 230 bilhões em 2025. Os recursos de assistente de voz são uma forma cada vez mais comum de controlar dispositivos de entretenimento digital, de alto-falantes inteligentes a TVs e consoles de jogos.

Mais de 90% (94%) dos dispositivos em uso virão de compras individuais, com menos de 50 milhões de residências em todo o mundo tendo uma assinatura de casa inteligente em 2025.

Com o nome Dispositivos domésticos inteligentes: modelos de negócios, tendências de mercado e previsões para 2020-2025, o relatório observa que o mercado de medição inteligente crescerá lentamente, a uma taxa média de 2% ao ano em todo o mundo, em comparação com 12% para os dispositivos de entretenimento doméstico inteligente. A Juniper Research observa que os medidores inteligentes exigem suporte contínuo das agências reguladoras para avançar muito, especialmente fora da Europa.

Funcionalidade ainda supera a tecnologia

Apesar de crescer para 3,9 bilhões dispositivos ativos em uso em 2025, a pesquisa observa que a automação residencial inteligente só será usada por 11% das residências em todo o mundo em 2025. Estes dispositivos, principalmente lâmpadas e fechaduras, não são aqueles que os consumidores precisarão substituir de forma regular.

“O valor neste segmento está no aumento da base, o incentivo ao uso em todas as casas, levando a um alto nível de valor para cada adotante”, observou o coautor de pesquisa James Moar. “Fora do entretenimento, a adoção virá mais dos fornecedores, tornando-os a opção padrão, em vez da tecnologia que incentiva a substituição de dispositivos utilitários”, destaca o estudo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile