Publicidade
Início Gestão Cloud Mercado Livre escolhe AWS como principal provedora de nuvem

Mercado Livre escolhe AWS como principal provedora de nuvem

0
Publicidade

A Amazon Web Services (AWS) anunciou que o Mercado Livre escolheu os seus serviços como principal plataforma de nuvem para transformar a empresa em uma organização ainda mais baseada em dados, melhorar a experiência dos usuários, acelerar o lançamento de novos serviços e apoiar sua expansão regional.

O Mercado Livre conecta negócios em 18 países com mais de 76 milhões de usuários ativos e vai contar com a AWS para escalar o e-commerce e apoiar o rápido crescimento da plataforma de pagamentos digitais Mercado Pago e da linha de crédito Mercado Crédit.

A oferta da AWS que inclui serviços de computação, armazenamento, banco de dados, analytics e machine learning para períodos movimentados de compras, como feriados (quando processa mais de  2,2 milhões de transações por segundo no pico) e eventos inesperados, como a pandemia da COVID-19, quando mais pessoas optaram pelo e-commerce e por pagamentos digitais. O Mercado Livre utiliza o Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) para processar uma média de 464 visitas e 19 compras por segundo. Também utiliza o Amazon DynamoDB (base de dados de valor-chave da AWS que oferece desempenho de milissegundos de um dígito em qualquer escala) com criptografia incorporada e recuperação de dados – para apoiar transações seguras de compra e pagamento para seus clientes,  bem como gerenciar o faturamento, o envio e a logística.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile