Mesmo em um ano recessivo a empresa cresceu 46% em serviços consultivos e 17% em serviços de infraestrutura e sustentação superando o índice de 5% estimado como média de mercado de TI pela IDC. Além disso, obteve maior rentabilidade pela redução de custos operacionais e ofertas orientadas ao “ core business” dos clientes.
As metas para 2017 são otimistas e arrojadas, pois planejamos crescer 60% nos serviços consultivos e 25% nas soluções para infraestrutura e serviços gerenciados, totalizando vendas na ordem de R$ 60 milhões, projeta Ricardo Perdigão, diretor comercial.
A TecnoComp entrou em uma fase de transformação e planejamento, priorizando ofertas customizadas e parcerias que trazem mais valor estratégico e competitivo aos clientes como Oracle, VMware, Veeam, EMC, Huawei e HDI.
O portfólio integrado foi redesenhado para oferecer soluções verticais, permitindo aos clientes obterem mais serviços com um único fornecedor. Do nosso lado, garantimos qualidade e redução de custos em função do ganho de escala de cada projeto. Outro ponto importante é que aprendemos com nossos clientes e desenvolvemos portfólios com soluções personalizadas aos setores de Varejo, Saúde e Data Center, explica Perdigão, acrescentando que em 2017 será investido 1,5% do faturamento em ações de marketing.