Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) eBay reitera pedido a acionistas para votarem contra proposta de spin-off do...

eBay reitera pedido a acionistas para votarem contra proposta de spin-off do PayPal

0
Publicidade

Há pouco mais de um mês da realização da assembleia anual de acionistas, marcada para ocorrer no dia 13 de maio, o eBay reiterou sua oposição à proposta do megainvestidor ativista Carl Icahn para separação (spin-off) do serviço de pagamentos PayPal da empresa. O comitê de diretores recomendou também que os acionistas votem contra a indicação de candidatos de Icahn para o Conselho de Administração.

Desde que assumiu uma participação de cerca de 2% no site de leilões e comércio eletrônico, Icahn tem pressionado agressivamente para um spin-off do PayPal e a nomeção de dois representantes para o conselho, questionado, inclusive, a capacidade administrativa dos conselheiros. O megainvestidor tem dito, reiteradamente, que o eBay está sufocando o crescimento do PayPal e prejudicando sua competitividade contra rivais atuais e potenciais, incluindo a Apple e o Google.

No início deste mês, porém, Icahn deu um passo atrás, dizendo que ficaria satisfeito com uma venda parcial de PayPal e que o eBay mantenha o controle majoritário do serviço de pagamentos. “Nós avaliamos cuidadosamente a proposta de Icahn para desmembrar o PayPal”, disse CEO do eBay, John Donahoe, em uma carta aos acionistas a qual teve acesso a Blommberg. “Nós não vamos apoiá-lo. Proposta de Icahn não é uma idéia nova, tanto que recentemente ele reviu sua própria propost.”

Procurado pela agência de notícias, o representante de Icahn não retornou a ligação para comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile