Publicidade
Início Notícias Comunicações Ligga apresenta soluções de conectividade para o turismo inteligente em Ponta Grossa

Ligga apresenta soluções de conectividade para o turismo inteligente em Ponta Grossa

0
Publicidade

O Smart City Expo Curitiba encerrou na sexta-feira (22) na capital paranaense. A operadora Ligga apresentou soluções voltadas à melhoria da conectividade nas cidades brasileiras, o acesso à educação digital e arenas inteligentes multiuso. Um dos projetos apresentados foi o case com a prefeitura de Ponta Grossa (PR) e a empresa Metropolys para garantir a conectividade e o monitoramento do município, especialmente no setor do turismo inteligente.

A iniciativa conta com câmeras para o monitoramento de pontos turísticos na cidade, o que permite o acompanhamento em tempo real do fluxo de pessoas e tráfego de veículos. Além disso, foi desenvolvido um sistema de análise de dados que utiliza sinais coletados de celulares para fornecer informações detalhadas sobre o número de visitas por dia, hora e até mesmo para identificar os horários de pico.

A análise desses dados auxilia na criação de novos atrativos turísticos, na gestão e o desenvolvimento de estratégias para o turismo local, além de medidas de segurança, com o apoio da Polícia Militar, e controle de informações de diversas secretarias municipais, que passam a trabalhar de forma integrada. A ferramenta deve impulsionar a economia local, estimular o fluxo turístico e promover o desenvolvimento sustentável da região.

“Com esses dados conseguiremos desenvolver inúmeras políticas públicas. Acreditamos que o governo inteligente usa esses dados em favor da população, criando um círculo virtuoso. Somos a quarta economia do Paraná, ou seja, estamos crescendo, mas precisamos lembrar que crescer não é desenvolver e uma cidade inteligente desenvolve para todos. É por isso que estamos usando a tecnologia para conectar pessoas e promover riqueza coletiva”, complementou a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa,Tonia Mansani.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile