Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Magia, a IA que vai apoiar os colaboradores da Mag Seguros

Magia, a IA que vai apoiar os colaboradores da Mag Seguros

0
Publicidade

No Brasil, o investimento em inteligência artificial está em ascensão. Segundo o IBM (International Business Machines Corporation), a previsão era superar a cifra de US$ 1 bilhão em 2023, representando um aumento de 33% em relação ao ano anterior. Segundo estudo realizado pela mesma empresa, 41% das empresas no Brasil já implementaram ativamente Inteligência Artificial em seus negócios.

Diante desse contexto, a MAG Seguros desenvolve um programa que abrange todas as iniciativas em andamento que usam IA e lança o programa MAGIA – MAG Inteligência Artificial. Esse ecossistema unificado de soluções avançadas e interações intuitivas foi criado especialmente para melhorar a experiência de consumo dos nossos serviços, trazendo mais eficiência, precisão e, consequentemente, melhores resultados para as atividades cotidianas da companhia.

Um dos destaques do Programa MAGIA é a disponibilização do Copilot para todos os funcionários. Este assistente virtual inteligente, integrado aos aplicativos da Microsoft e desenvolvido em colaboração com a OpenAI, serve como um guia virtual perspicaz. Ele simplifica processos e otimiza o tempo, contribuindo para uma maior eficiência e praticidade. A ferramenta se destaca por seu conjunto diversificado de funcionalidades, facilitando o acesso a informações e fornecendo suporte personalizado em tempo real. Isso inclui desde análises complexas de dados até consultas rápidas sobre seguros ou orientação estratégica.

Para Luis Henrique Fontes, diretor de TI, a importância da introdução do uso de ferramentas de IA no dia a dia da companhia é extremamente necessária para impulsionar o crescimento da organização. “A MAG é uma empresa com quase dois séculos de atuação e segue sempre buscando inovações que potencializem a rotina de seus negócios. Este ano, nosso direcionador está focado em aprofundar nossa posição como uma ‘empresa orientada a dados’, conforme delineado no Plano Integrado de Transformação (PIT). Este movimento representa uma evolução contínua em nossa jornada de transformação digital, reforçando o compromisso em utilizar dados como um pilar estratégico para tomada de decisões, inovação e eficiência operacional”, comenta o diretor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile