Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Alemã ad2games abre operação no Brasil com meta de atingir R$ 8...

Alemã ad2games abre operação no Brasil com meta de atingir R$ 8 mi de faturamento no primeiro ano

0
Publicidade

A ad2games, empresa alemã especializada em publicidade para games e uma das maiores distribuidoras de jogos eletrônicos do mundo, anunciou nesta segunda-feira, 25, o início de sua operação na América Latina a partir da abertura de um escritório na cidade de São Paulo. A empresa, integrante da Hitfox Group, desembarca no país com suas duas principais marcas: ad2games e nevaly.

Com a abertura da filial brasileira, a companhia passa a ter escritórios em três continentes, passando a oferecer as suas tecnologias para marketing em uma base local que atenderá toda a América Latina. O mercado latino-americano de games movimenta hoje U$ 3,3 bilhões e que deve chegar a US$ US$ 5 bilhões em 2017. Somente o mercado brasileiro de games é avaliado em US$ 1,3 bilhão e oportunidades consideradas exponenciais no marketing de influência — o Brasil é um dos cinco países mais ativos do mundo em redes sociais.

“Essas duas marcas chegam para estabelecer um novo patamar de qualidade e tecnologia na indústria de games e de marketing de influência”, afirma Stephan Stricker, vice-presidente global da ad2games, responsável pela estratégia de expansão global da multinacional.

O primeiro executivo brasileiro confirmado é o empresário Gustavo Teles, fundador da Influencers, especialista em marketing de influência e responsável por alavancar os negócios e orientar a carreira de alguns dos mais bem-sucedidos youtubers brasileiros como Rezende Evil (6,3 milhões de assinantes no YouTube), VenomExtreme (5 milhões), CoisadeNerd (4 milhões), T3ddyGames, RandonsPlays, Casal de Nerd e Mauro Nakada entre outros. Com isso, a ad2games assume o controle da marca Influencers no Brasil e delega a Teles o cargo de chefe da operação latino-americana da nevaly.

Teles já vinha trabalhando como parceiro da ad2games nos últimos anos, prestando serviços de consultoria de negócios no mercado nacional de games. “Quando decidimos abrir a nevaly no Brasil, procuramos um executivo que se identificasse com nossos valores e visão de mercado, com a experiência local em marketing de influência, com a capacidade de nos ajudar nos próximos passos em nossa organização global. Gustavo foi, sem dúvida, a melhor escolha”, afirma Stricker.

Stricker deve anunciar em breve o executivo que irá comandar a ad2games, que irá introduzir no Brasil o uso de avançadas tecnologias para alcançar o público do clientes a partir da análise de seus hábitos de consumo e da prospecção de dados. Como maior compahia européia do gênero, a ad2games é também uma das maiores distribuidoras de games do mundo.

A empresa chega ao Brasil com parcerias estabelecidas com mais de 150 empresas de games, tais como Warner Bros, Gameforge, EA, Goodgame Studios e Nexon. A ad2games trabalha em 75 países, ajudando seus clientes a obter mais de 1,5 milhão de usuários para seus games por mês.

A abertura da filial brasileira e o investimento na América Latina se dá por conta do crescimento de 350% nas receitas oriundas da região. A empresa espera faturar R$ 8 milhões no primeiro ano da operação no Brasil. “A missão de nossa nova base é desenvolver mais parcerias e interagir de forma direta com os clientes já estabelecidos“, afirma Stricker. Entre estes clientes estão LevelUp/Tencent, Playspot, Axeso5, Ubisoft e uzgames.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile