Publicidade
Início Notícias Inovação Sebrae lança movimento para ampliar acesso à inovação

Sebrae lança movimento para ampliar acesso à inovação

1
Publicidade

Para mostrar que a inovação é para todos os tipos de empresas em qualquer lugar do país, o Sebrae criou a Jornada da Inovação. A iniciativa permite que os empreendedores tenham acesso, em um único local, às ações que promovem a transformação de negócios e geram valor às empresas por meio da inovação. No espaço exclusivo criado dentro do Portal do Sebrae, é possível participar de diversos tipos de eventos digitais e conhecer as soluções inovadoras desenvolvidas pelo Sebrae e parceiros.

De acordo com o gerente adjunto de Inovação do Sebrae, Paulo Puppin, a Jornada da Inovação é um grande movimento com potencial para ampliar o acesso à inovação e, com isso, gerar valor para as empresas, criar empresas inovadores, aumentando o PIB do país e gerando empregos. “Queremos tornar a inovação mais democrática e evidente em nos quatro cantos do país. Muitos dos grandes eventos sobre inovação estão sendo realizados de forma online e podem ser acessados por qualquer empresário ou por quem tem interesse em investir em uma empresa inovadora”, destacou.

Para dar início à Jornada da Inovação, basta entrar no site e se cadastrar nos eventos disponíveis. Não há limite para participação. Além de destacar as principais ações previstas, o site oferece acesso aos eventos, como a Semana da Transformação Digital – que possibilita que empresas tradicionais entrem no mundo da internet e possam atravessar a crise com menos impacto. Até o momento, apenas neste ano, o Sebrae contabiliza a realização de mais de 61 eventos de inovação no país, com mais de 121 mil inscritos e 40 mil empresas participantes.
Startup Day

Por meio da iniciativa, o empresário também pode se inscrever para o Startup Day, que acontece no próximo dia 30 de maio, de forma 100% online, com palestras com grandes especialistas, espaço virtual para exposição de cases de sucesso, oficinais e demodays. Dentro do site da Jornada da Inovação, também há um canal direto para tirar dúvidas de forma confiável com o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT), que reúne uma rede de instituições com atuação reconhecida nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

WP RSS Plugin on WordPress
Sair da versão mobile