A integradora NetMicro acaba de passar por uma reestruturação que resultou num novo posicionamento para o mercado. Com a reformulação, a companhia passou a concentrar seus serviços em apenas três frentes de negócios ? data center, segurança e infra-estrutura de TI e telecom ? e se definir como fornecedora de serviços de outsourcing.
De acordo com João Pimentel, diretor-geral da NetMicro, a companhia continuará sendo uma integradora que desenha e implementa projetos de redes locais e de comunicação, porém seu foco será a oferta de serviços terceirizados.
O reposicionamento envolveu principalmente a área comercial. Para isso, foi criada uma nova diretoria de vendas que será suportada por um grupo de gerentes de negócios com grande experiência comercial e que sabem a importância de entender o negócio do cliente.
Com a reorganização, a NetMicro tem uma expectativa de crescimento bastante ousada para este ano: dobrar o resultado de 2005 e crescer cerca de 40%. O alvo são empresas de médio e grande porte que tenham uma rede de comunicação entre 500 e 2 mil estações de trabalho.
Atualmente, a empresa conta com uma base de 450 clientes ativos, distribuídos pelos setores de serviços (40%), varejo (20%), indústria (20%), financeiro (10%) e saúde (10%). Outra importante iniciativa da NetMicro é levantar novos projetos na sua própria base de clientes. Por isso, foi criada uma equipe de atendimento exclusiva para esse público.