Publicidade
Início ESG Campanha do EPTV na Escola 2023, da afiliada Rede Globo, convida jovens...

Campanha do EPTV na Escola 2023, da afiliada Rede Globo, convida jovens a serem protagonistas nas ações para melhoria do planeta

0
Publicidade

A 24ª edição do projeto EPTV na Escola, da afiliada Rede Globo, desafia alunos do 9º ano a refletirem sobre o tema “Somos a natureza! Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?”. Em um mundo em que o individualismo tem sido valorizado, a campanha e a questão do projeto buscam resgatar o senso de coletividade e pertencimento. A campanha, que se configura como um manifesto, com participação da influenciadora e ativista Amanda Costa, convoca os adolescentes a unirem-se em prol do planeta, incentivando ações transformadoras, e conta com o patrocínio de marcas que acreditam no propósito do projeto EPTV na Escola.

O vídeo da campanha do projeto EPTV na Escola 2023 foi criado pela OZ, produtora de São Carlos (SP), e aborda o tema pedido para a escrita da redação. A produção apresenta a influenciadora digital Amanda Costa, que se conecta com os adolescentes através do discurso engajador sobre o cuidado com a comunidade e com o planeta. Utilizando uma linguagem moderna com elementos como ritmo trap e street art, o vídeo busca captar a atenção visual e incentivar a reflexão sobre a responsabilidade compartilhada de cuidar da Terra. A campanha inspira os jovens a serem protagonistas na luta por um futuro sustentável, com destaque para a importância de agir hoje com o objetivo de transformar a sociedade e o mundo.

O projeto EPTV na Escola está cheio de novidades este ano. Uma delas é a colaboração inédita do Terra da Gente, que vai disponibilizar um conteúdo exclusivo e especial para os professores de Língua Portuguesa usarem. Lizzy Martins, editora executiva do programa Terra da Gente, enxerga o papel da mídia como essencial na disseminação da mensagem da campanha sobre coletividade, pertencimento e responsabilidade ambiental, especialmente considerando o amplo alcance da EPTV na região. Através do projeto EPTV na Escola, a estratégia adotada é provocar reflexão e despertar interesse nas novas gerações, a fim de resgatar o contato com a natureza, que foi gradualmente perdido devido à urbanização. “A gente vai transformar uma geração, porque o objetivo é esse mesmo, é impactar a ponto de que os adolescentes tenham o diferencial de olhar para a natureza não como algo que está lá longe, mas como algo que faz parte deles”, diz a editora executiva.

Amanda Costa, influenciadora da campanha do EPTV na Escola e ativista climática que entrou para a lista da Forbes Under 30 em 2021, compartilha a missão de vida de despertar nos jovens o senso de coletividade e pertencimento em relação ao planeta. Como jovem embaixadora da ONU, ela utiliza conteúdos nas redes sociais para encorajar outros jovens a olharem para questões socioambientais e entenderem que cada um pode ser protagonista na transformação do mundo. Para motivar os adolescentes a se tornarem protagonistas na luta pela sustentabilidade e pelo legado que deixarão para as próximas gerações, Amanda destaca a importância de enxergar-se como parte integrante da Terra. “Acredito que falar de meio ambiente diz respeito ao nosso presente e ao nosso futuro, é importantíssimo que encontremos estratégias não somente para participar, mas para engajar outras pessoas, principalmente a juventude, dentro desse contexto”, explica a ativista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile