Publicidade
Início Notícias Receitas de portais com publicidade on-line deve crescer 16,2%

Receitas de portais com publicidade on-line deve crescer 16,2%

0
Publicidade

Estudo da empresa de pesquisa de internet eMarketer revela que Google, Yahoo e MSN continuarão a apresentar resultados positivos nos Estados Unidos neste ano, apesar das turbulências econômicas naquele país. O Google projeta crescer 27,4%, enquanto Yahoo, MSN e AOL, juntos, deve registrar expansão de 25,7% com propaganda na web

Os fortes resultados financeiros do Google no segundo trimestre, em que registrou 27% de crescimento em receitas líquidas com propaganda on-line nos Estados Unidos, são um sinal vigoroso para a indústria de publicidade na web, segundo estudo da empresa de pesquisa de internet eMarketer. De acordo com a empresa, o aumento das receitas valida as recentes projeções de que o Google, Yahoo e MSN continuarão a apresentar resultados positivos no mercado americano, apesar das turbulências econômicas, em especial o Google, cuja previsão é encerrar o ano com 27,4% de taxa de crescimento.

"Apesar de o Google ter hoje como principal fonte de expansão o mercado fora dos EUA, cujas receitas publicitárias na web devem registrar um aumento de 51,2% neste ano, a taxa de crescimento naquele país está longe de sofrer uma desaceleração", observa o analista sênior da eMarketer, David Hallerman. "O poder da busca paga continuou a alavancar a publicidade on-line."

Assim como o Google, seus principais concorrentes Yahoo, AOL e MSN, também devem ficar com uma fatia expressiva do mercado de publicidade na internet nos EUA, abocanhando, juntos, 25,7% de todos os investimentos em propaganda na web naquele país. Entre os três, o Yahoo e o MSN devem ter crescimento menor. O Yahoo deve registrar 8,2% de crescimento, ante 12% obtidos no ano passado, enquanto o MSN projeta uma queda de 14,3% no seu lucro líquido nos EUA, contra 22,6% em 2007.

Em termos de receita com publicidade on-line naquele mercado, o Google prevê encerrar o ano com US$ 7,63 bilhões, o Yahoo com US$ 3,62 bilhões, o MSN com US$ 1,59 bilhão e a AOL com US$ 1,16 bilhão, o que totalizará US$ 14 bilhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile