Publicidade
Início Gestão Cloud Inteligência Artificial traz melhoria na gestão tributária do Grupo Edson Queiroz

Inteligência Artificial traz melhoria na gestão tributária do Grupo Edson Queiroz

0
Publicidade

A Inteligência Artificial é uma das tecnologias que mais aumenta sua importância estratégica dentro da gestão empresarial das empresas brasileiras. Em 2018, a Thomson Reuters iniciou um projeto que prevê uso de IA e que, em menos de seis meses, já proporciona melhoria significativa na gestão tributária do Grupo Edson Queiroz, um dos principais grupos empresariais do Brasil, com atuação em áreas como energia, bebidas, eletrodomésticos e comunicação.

O projeto foi desenvolvido com uso da plataforma Oracle Big Data & Analytics Cloud e foi possível por conta de uma parceria global entre a Thomson Reuters e a Oracle para a complementação entre tecnologias de ponta para apoiar as necessidades fiscais e tributárias das empresas.

O trabalho, que foi iniciado no primeiro trimestre do ano e já está em sua quarta fase, consiste em fazer uma análise completa da gestão tributária da empresa e identificar potencias riscos a serem mitigados e oportunidades que podem ser alcançadas.

O objetivo inicial foi aprimorar a estratégia fiscal da empresa para ampliar performance operacional. O grupo possui 182 filiais que atuam em sete segmentos distintos da economia em todo o território nacional, o que o coloca em um ambiente de alta complexidade operacional, tributária e de gestão.

Em um primeiro momento, a solução utilizou as tecnologias de Big Data e Robotização para coletar e unificar todas as NFe (notas fiscais eletrônicas) e as informações do sistema fiscal do grupo (Sped) dos últimos anos, para transformar estes documentos em dados ricos para serem trabalhados.

A partir da primeira análise destes dados, foi possível identificar pontos a serem aprimorados que irão aumentar a eficiência fiscal da companhia. No próximo passo, com a aplicação de machine learning sobre os dados e análises iniciais, a Inteligência Artificial poderá auxiliar decisões a serem tomadas pela empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile