Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) FGX traz solução de avaliação online para o Brasil

FGX traz solução de avaliação online para o Brasil

0
Publicidade

Nos EUA, o número de alunos de cursos on-line aumentou em 412 mil de 2011 para 2012 – ano em que o total de alunos que fizeram pelo menos um curso desse tipo chegou a 7,1 milhões. No Brasil, esse número já passa de um milhão. Mas essa tendência tem levado a um forte aumento no número de fraudes durante avaliações on-line. Isso porque as corporações e instituições de ensino nem sempre garantem a integridade dos exames e autenticam a identidade do usuário.

Para atender esse mercado, a FGX. que atua com tecnologia, educação, consumíveis, infraestrutura e saúde, está introduzindo no Brasil novas ferramentas e tecnologias que evitam fraudes em avaliações aplicadas on-line. Segundo a empresa, as soluções permitem que um candidato em processo seletivo/admissão em universidade ou em uma empresa, por exemplo, realize a prova em casa com segurança equivalente à de uma sala de aula.

A FGX trabalha com dois produtos principais: o Questionmark Perception – solução de avaliação online, com mais de 20 tipos de perguntas diferentes, que bloqueia computadores contra troca de telas, cópia e cola – e o Remote Proctor Pro, da Software Secure Inc. – que grava imagem e áudio do aluno e do ambiente no qual ele está realizando a prova, além de analisar se houve ou não fraude. Nos EUA, por exemplo, o Remote Proctor NOW é utilizado por grandes universidades, como Columbia Southern University, Information Technology University of West Alabama, University of Arizona, entre outras. No Brasil, empresas de vários segmentos – como farmacêutico e financeiro, entre outros – já utilizam o Questionmark, assim como grandes universidades particulares, que adotaram a solução para otimizar o processo seletivo e avaliar o processo de ensino e aprendizagem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile