Publicidade
Início Notícias Negócios Skylane Optics estuda aquisição de ativos das BrPhotonics

Skylane Optics estuda aquisição de ativos das BrPhotonics

0
Publicidade

A BrPhotonics (BrP), empresa criada a partir de joint venture entre o CPqD e o grupo norte-americano GigPeak, está em vias de ser descontinuada e receberá propostas fechadas para compra até o dia 28 de fevereiro, quarta-feira.

A Skylane Optics é uma das interessadas nas instalações industriais da BrP, principalmente na linha de dispositivos fotônicos integrados, em substrato de polímero e em silício, o receptor em silício, e o laser sintonizável de cavidade externa. A empresa está capacitada para fazer todo o processo fabril e produzir cerca de 1000 chipsets por mês.

Sócia da Finep, a BrP nasceu em 2014 para ser uma grande competidora global na área de dispositivos para sistemas avançados de comunicações ópticas. Seu desenvolvimento envolveu a transferência de conhecimento, de propriedade intelectual e até de uma linha de produção instalada nos Estados Unidos (trazida para o Brasil) para atuar no mercado de dispositivos fotônicos e microeletrônicos para sistemas de comunicações ópticas de alta velocidade (acima de 100 Gb/segundo).

A fábrica em Campinas fornece às operadoras de telecomunicações os dispositivos que integram os transmissores e receptores ópticos das redes de transmissão de 100 Gbps até 1 terabit por segundo (Tbps), em redes de fibra óptica de longa distância ou metropolitanas (metro) e para prover conectividade em cloud computing. A BrP contou com RS$ 70 milhões de investimentos do governo e oficialmente apenas outros dois países fabricam esse chipset: Cingapura e a Bélgica, país de origem da Skylane Optics.

Em agosto de 2016, a fabricante anunciou investimento direto da Finep, por meio do FIP Inova Empresa, no valor de R$ 15 milhões, além do primeiro aporte de R$ 10 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile