Publicidade
Início Comunicações Mobile Aparelhos 5G não devem ultrapassar 10% das vendas de celulares até 2021

Aparelhos 5G não devem ultrapassar 10% das vendas de celulares até 2021

0
Publicidade

O presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, já havia dito que o primeiro celular 5G deve ser comercializado apenas no primeiro trimestre de 2019, mas analistas já preveem que as vendas devem ser insignificantes nos primeiros anos da nova tecnologia.

A Strategy Analytics concorda com o prazo estipulado pelo executivo da Qualcomm, mas estima que as vendas de aparelhos 5G representem 5% das vendas globais de celulares até 2021. Os Estados Unidos, China, Japão e Coreia do Sul devem iniciar os lançamentos, mas os volumes serão de milhões em 2019 e algumas dezenas de milhões em 2020, diz a consultoria.

Para o Gartner, 9% dos smartphones vendidos suportarão o 5G em 2021. A consultoria explica que as redes de quinta geração vão adquirir capilaridade nos países listados até 2021, o que vai criar incentivar os consumidores a comprar os novos aparelhos.

Apenas em 2023, quando os preços de smartphones 5G entrarem em declínio e as redes estiverem construídas na maior parte dos países desenvolvidos, é que as vendas desses aparelhos serão numerosas em centenas de milhões.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile