Publicidade
Início Notícias Inovação Comunidade da Qlik cria apps para analisar dados sobre a Covid-19

Comunidade da Qlik cria apps para analisar dados sobre a Covid-19

0
Publicidade

Com o rápido avanço do novo coronavírus, o mundo todo tem buscado maneiras de diminuir a transmissão da doença e prevenir o colapso dos sistemas de saúde. Para ajudar nessa luta, usuários vêm utilizando a comunidade da Qlik, empresa de soluções de análise de dados, para desenvolver diversos aplicativos de monitoramento dos avanços do Covid-19. Os dados são coletados a partir de fontes públicas e oficiais, que também ajudam a detectar quais são as áreas em maior risco.

Além disso, a Qlik tem percebido uma maior utilização das soluções para que as empresas sejam capazes de organizar as iniciativas e reduzir os impactos da crise causada pela pandemia. “Houve um aumento do uso das soluções da Qlik pelos nossos clientes, que estão se utilizando de dados internos e informações oficiais para definir a melhor estratégia para o momento. Um exemplo de uso está sendo feito pela Agência Europeia de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC – European Centre for Disease Prevention and Control), mapeando diariamente as áreas de contágio e compilando os dados de diferentes fontes para informar graficamente a evolução do surto”, comenta Cesar Ripari, diretor de pré-vendas América Latina da Qlik.

Ripari também destaca o segmento de logística, que utiliza as ferramentas da Qlik para organizar o aumento ou diminuição do consumo de determinados produtos e definir o melhor formato de abastecimento. “O modelo associativo da Qlik permite à empresa cruzar dados de diferentes fontes de maneira muito simples e intuitiva”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile