Publicidade
Início Notícias Comunicações Aeroporto de Navegantes (SC) amplia capacidade de comunicação interna com a instalação...

Aeroporto de Navegantes (SC) amplia capacidade de comunicação interna com a instalação de conjunto de antenas DAS

0
Aeroporto de Navegantes (Créditos: CCR Aeroportos/DivulgaçÃo)
Publicidade

A IHS Brasil concluiu a instalação de Sistemas de Antenas Distribuídas (DAS) no Aeroporto de Navegantes (SC), um dos 17 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos no Brasil. O DAS também será operado pela IHS Brasil.

O DAS fornece uma solução de conectividade adequada para grandes ambientes internos e áreas externas de aeroportos, estações de metrô, shopping centers, hospitais e edifícios corporativos onde existem barreiras físicas à propagação do sinal, como paredes de concreto e estruturas metálicas.

Um conjunto de antenas internas estrategicamente posicionadas e conectadas por cabos de fibra óptica ajudam a expandir e melhorar a cobertura da rede, enquanto as antenas terrestres são projetadas para transmitir o sinal 5G de forma mais eficaz para atingir velocidade máxima e baixa latência.

Esta solução oferece alta capacidade de transferência de dados que também suporta Internet das coisas (IoT) e dispositivos máquina a máquina, incluindo automação de equipamentos, dispositivos de segurança e maquininhas de cartão.

Cassio Futuro, Diretor Comercial e de Operações da IHS Brasil, afirma: “Temos orgulho de ajudar a facilitar uma melhor conectividade nos aeroportos brasileiros, oferecendo às operadoras de telefonia móvel infraestrutura de alta qualidade que beneficiará os passageiros que viajam diariamente para esses terminais. Ao fornecer a infraestrutura DAS, estamos contribuindo para uma melhor experiência do usuário e ajudando a aumentar a eficiência operacional de cada aeroporto.”

Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos, informa: “Um dos primeiros passos da CCR Aeroportos ao assumir a administração dos seus aeroportos, em março de 2022, foi ampliar em 10 vezes a velocidade de acesso à internet gratuita por meio de Wi-Fi. Melhorar ainda mais a infraestrutura de telecomunicações é uma inovação essencial para aumentar a conectividade e a qualidade desse serviço, promovendo mais conforto e as melhores experiências aos nossos passageiros”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile