Publicidade
Início Notícias Negócios Motorola Solutions cria gerência dedicada à Copa e às Olimpíadas no Brasil

Motorola Solutions cria gerência dedicada à Copa e às Olimpíadas no Brasil

0
Publicidade

A Motorola Solutions criou uma gerência no Brasil para cuidar especificamente de desenvolvimento de negócios relativos à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016. O executivo escolhido para cuidar da área é Joeval Martins. "É a primeira vez que criamos uma equipe para grandes eventos no Brasil. Fizemos isso em outros mercados antes", relata Martins.
O foco da Motorola Solutions são órgãos governamentais, especialmente aqueles ligados à segurança pública, como polícia, bombeiros etc. A empresa acredita que haverá demanda por equipamentos para rádio-comunicação digital para agentes de segurança que trabalharão nos jogos, assim como para os voluntários e colaboradores atuando na organização do evento. "Serão entre 15 e 20 mil pessoas trabalhando na organização. Dificilmente a comunicação entre eles será feita via celular", prevê Martins.
Outra demanda que a empresa espera atender é aquela por redes de banda larga sem fio usando a tecnologia WiMesh nas arenas esportivas e nos centros de imprensa. A seu favor, a Motorola conta com a experiência em outros grandes eventos, como os jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, quando cobriu todas as praças de competição e áreas de treinamento com redes WiMesh. O próximo Pan-americano, a ser realizado em Guadalajara, no México, contará também com uma rede de banda larga sem fio montada pela empresa.
O executivo acha prematuro fazer uma estimativa precisa da receita que a Motorola Solutions conseguirá com a Copa do Mundo no Brasil, mas acredita que será da ordem de algumas centenas de milhões de dólares.
LTE
Nos EUA, o governo federal reservou um pedaço do espectro de 700 MHz para uso das forças de segurança. No Brasil, a discussão sobre o novo destino dessa banda, hoje de posse dos radiodifusores, está apenas começando, mas Martins acredita que seria interessante seguir a ideia norte-americana. Isso tornaria possível, por exemplo, dotar viaturas policiais de laptops com conexão LTE integrados aos sistemas de videomonitoramento das cidades, propõe o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile