Publicidade
Início Notícias MercadoLivre.com atinge 2,2 milhões de negócios no semestre

MercadoLivre.com atinge 2,2 milhões de negócios no semestre

0
Publicidade

O balanço das atividades no primeiro semestre de 2005 do MercadoLivre.com revela que o portal alcançou a marca de mais de 2,2 milhões de negócios realizados por meio de sua plataforma brasileira.

Os dados apontam para um crescimento de 80% no total de produtos comercializados e aumento de 140% no valor total transacionado em dólar na plataforma do www.mercadolivre.com em comparação com os resultados do primeiro semestre de 2004.

Durante o semestre, o número de usuários cadastrados no site também aumentou em 130% ? hoje, são 4,7 milhões usuários únicos em todo o Brasil. Dentro deste cenário, a quantidade de vendedores únicos registrada somente em junho subiu 53%, superando 90,8 mil pessoas físicas e jurídicas que comercializaram seus produtos via MercadoLivre.com do Brasil. Já o número de compradores aumentou de forma ainda mais acelerada: 79% de crescimento em relação a junho de 2004, superando 234 mil consumidores únicos.

Com esses resultados, o Brasil foi responsável por 60% das mercadorias vendidas em todo o portal. Vale ressaltar que o volume movimentado em dólar no Brasil também evoluiu mais rapidamente que o registrado nos demais países da América Latina.

Somando-se o desempenho de todas as operações latino-americanas, no primeiro semestre de 2005, o crescimento no valor transacionado em toda a plataforma, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, foi de 119%. Já os 8,1 milhões de pessoas cadastradas no www.mercadolivre.com por toda a América Latina representam um crescimento de 112% no número de usuários.

CAMPEÕES DE VENDAS

Tradicionalmente, as categorias com maior volume movimentado no site incluem produtos de informática, telefonia, eletrônicos e veículos. No primeiro semestre, os resultados não foram exceção e o ranking das campeões de venda ficou assim: informática, câmeras e fotos, celulares e telefonia, eletrônicos, áudio e vídeo; carros, motos e outros veículos, e acessórios para veículos.

No entanto, as categorias com crescimento mais acelerado em relação ao mesmo período de 2004 surpreenderam, destacando segmentos como o de saúde e beleza e moda. A categoria celulares e telefonia é a única do grupo das "tradicionais" a figurar entre os maiores avanços do semestre, com 209% de salto. Em seguida, aparecem saúde e beleza (180%), calçados, roupas e bolsas (146%), brinquedos e hobbies (135%), filmes e música (134%) e games (130%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile