Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Embrapa cria aplicativo para auxiliar gestão de rebanhos leiteiros

Embrapa cria aplicativo para auxiliar gestão de rebanhos leiteiros

0
Publicidade

A Embrapa Pecuária Sudeste (SP) e a Embrapa Informática Agropecuária  lança uma aplicativo móvel para  auxiliar produtores e agentes rurais na gestão e no acompanhamento do ciclo de reprodução de rebanhos leiteiros.

A ferramenta substitui os quadros manuais usados pelos produtores, permitindo ao proprietário do rebanho cadastrar e manter um controle digital de eventos (abortos, partos, doenças e tratamentos) que podem ocorrer em todos os estágios dos processos produtivo e reprodutivo dos animais.

A mobilidade e a portabilidade – que permitem ao produtor acessar o banco de dados para fazer consulta ou novas inserções a qualquer momento e de qualquer lugar –, a atualização automática diária e a possibilidade de compartilhar as informações por meio de mensagens instantâneas são algumas das vantagens do aplicativo.

O monitoramento e o controle eficiente das informações do rebanho contribuem para um manejo reprodutivo de qualidade, reduzindo prejuízos na produção do leite. “Sem a reprodução não tem a parição e, sem a parição, não há produção de leite”, explica o pesquisador Arthur Chinelato de Camargo, da Embrapa Pecuária Sudeste (SP). O aplicativo permite ainda importar dados do rebanho já existentes..

Com versões em português e inglês, o Roda da Reprodução é gratuito e compatível com o sistema operacional Android. A expectativa da Embrapa é liberar o uso para a plataforma iOS, da Apple, até o início de 2017.

A iniciativa é parte do Projeto Balde Cheio, que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira por meio da transferência de tecnologia a entidades públicas e privadas e produtores de leite de todo o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile